Atlético
None

ATLÉTICO

Fora do banco no último jogo, Marquinhos ressalta foco para voltar aos planos no Atlético

Jogador reconhece disputa acirrada no elenco e espera ficar à disposição contra o Grêmio

postado em 25/09/2020 06:00 / atualizado em 24/09/2020 20:05

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O meia-atacante Marquinhos era figura constante nos jogos do Atlético desde a retomada do futebol brasileiro. O jovem de 20 anos havia participado de todas as 14 partidas do Galo. Mas, nos últimos dois jogos, ele não foi acionado.
 
Contra o Bragantino, Marquinhos ficou apenas no banco de reservas. Já para o jogo com o Atlético-GO, ele não foi nem relacionado. O jovem atleticano garante que está focado em voltar aos planos do técnico Jorge Sampaoli. 
 
“Quando você desce um degrau, às vezes você sobe três ou quatro para cima. Isso não me abate, continuo trabalhando focado. Sou novo ainda. Espero que no próximo jogo eu possa estar e ajudar o Atlético, deixando tudo dentro de campo como sempre venho fazendo”, disse Marquinhos ao Superesportes.

A disputa por posição no ataque do Atlético é bem acirrada. No último jogo, os titulares pelos lados do campo foram Keno e Savarino, que se destacaram na vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO. No banco ficaram Marrony e o jovem Savinho, que estreou como profissional na partida. 
 
Marquinhos afirmou que espera ser relacionado para o jogo deste sábado, às 21h, contra o Grêmio, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
“Sei que é uma disputa acirrada, são muitos jogadores de muita qualidade. Tento passar ao máximo ao Sampaoli que eu estou pronto, que merecia estar lá (no jogo). É claro que meus amigos também estão. Espero que no próximo jogo eu possa estar para ajudar meus companheiros”, completou.
 

Conversas com o treinador

 
Marquinhos comentou como é o relacionamento com o experiente treinador argentino. O jogador afirmou que Sampaoli sempre tenta passar confiança para os jovens jogadores do grupo.
 
“Ele trata todos da mesma forma, independente da idade. São todos iguais. É um treinador de muita experiência, já mostrou isso. Ele sempre tenta passar confiança para os jovens, comigo ele sempre vem conversando. Ele sempre tenta conversar para eu treinar bastante, para poder sempre estar evoluindo e crescendo. Sou muito novo. Falo que posso virar um grande jogador. Mas, para virar um grande jogador, eu tenho que ralar muito ainda”, concluiu.

Tags: marquinhos meia gremiors jorge sampaoli