Atlético

MERCADO DA BOLA

Apresentado pelo Corinthians, Cazares se despede do Atlético: 'Obrigado a todos vocês'

Meia equatoriano acertou contrato até junho de 2021 com o time paulista

postado em 26/09/2020 15:14 / atualizado em 26/09/2020 15:21

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Apresentado pelo Corinthians neste sábado, o meia Juan Cazares se despediu do Atlético nas redes sociais. Em publicação no Twitter, o equatoriano agradeceu torcida, funcionários do clube e diretoria pelos quatro anos que passou na Cidade do Galo. 

“Obrigado a todos vocês, torcida, pessoal da rouparia, da cozinha, diretoria de quando cheguei no Galo em 2016, que confiaram em mim, Eduardo Maluf que em paz descanse, e a todos os que me apoiaram nesse tempo no Atlético! Obrigado a todos que formam parte do Atlético”, publicou Cazares.


Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, Cazares foi liberado pelo Galo para acertar com o Corinthians. Segundo apurou o Superesportes o Atlético vai economizar cerca de R$ 4 milhões entre pendências com o jogador e salários até o fim do contrato. O meia também abriu mão de alguns valores devidos pelo clube para antecipar a ida ao time paulista.

Antes de se aproximar do Corinthians, Juan Cazares também esteve nos planos do Santos. Iniciadas em agosto, as conversas entre os clubes não evoluíram. Em janeiro deste ano, a diretoria alvinegra rejeitou proposta de 3 milhões de dólares (R$ 12,7 milhões na cotação da época) do Al-Ain pelo meia. Depois, em julho, já com as consequências da crise do coronavírus batendo à porta, o Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, fez uma oferta menor, mas que seduziu o Atlético. Desta vez, foi o atleta que não quis, já que recusou o salário oferecido.

Contratado em 2016 pelo ex-diretor de futebol Eduardo Maluf junto ao Independiente Del Valle, do Equador, Juan Cazares, de 28 anos, disputou 203 jogos com a camisa alvinegra e marcou 41 gols. Ele é o estrangeiro com mais partidas e o segundo maior artilheiro, atrás apenas do argentino Lucas Pratto, com 42.

Tags: atleticomg interiormg futnacional corinthianssp seriea