Atlético
None

ATLÉTICO

Mattos rechaça favoritismo do Atlético no Brasileirão: 'Projeto é novo e ainda pode oscilar'

Dirigente discorda de comentários colocando time como favorito ao título

postado em 28/09/2020 23:19 / atualizado em 29/09/2020 00:21

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
O Atlético arrancou bem no Campeonato Brasileiro ao contabilizar 24 pontos em 11 jogos (oito vitórias e três derrotas). Com 72,7% de aproveitamento, o time é líder isolado da competição, mesmo tendo uma partida a menos que o segundo colocado, Internacional, que soma 21.

Apesar da grande campanha aliada a um futebol ofensivo (21 gols), Alexandre Mattos descartou o rótulo de favorito. Em entrevista ao quadro Papo de Bola, do canal do jornalista Paulo Azeredo no YouTube, o diretor de futebol se mostrou incomodado com opiniões de comentaristas esportivos de TV que colocam o Galo como grande candidato ao título nacional.

“O Atlético está com um projeto novo. Fico maluco quando tenho um dia de folga e vejo todos os programas colocando o Atlético como franco-favorito ao título. Isso não é verdade. Nosso projeto é novo e ainda pode oscilar. E se oscilar, não quer dizer que esteja tudo ruim. Nosso projeto tem ideias de excelência, de situação sólida, de gerar frutos futuros. Mas a gente é imediato até para elogiar”, disse.

Segundo Mattos, outras equipes têm potencial para brigar pela taça e estão em um nível mais avançado que o do Atlético. “Temos quatro ou cinco equipes que estão muito sólidas. Podem não conseguir o resultado agora, mas em cinco ou seis meses vão conseguir. Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Inter, Grêmio. São equipes sólidas”, frisou.

“O São Paulo está com o mesmo treinador e o mesmo elenco há mais de um ano. O Palmeiras, nos últimos quatro Brasileiros, tem dois títulos, um vice e um terceiro lugar. É o mesmo elenco que está lá. Esse time vai chegar. O Flamengo alguém tem dúvida de que vai brigar pelo título?”, complementou.

Na visão do diretor, os adversários tentarão de todas as formas criar “antídotos” para anular as estratégias do Atlético, que, por sua vez, precisa trabalhar para superar possíveis percalços com a criatividade do técnico Jorge Sampaoli.

“O Atlético está jogando bem, conquistando resultados, mas ainda está na fase de se conhecer. Isso vai afunilando, e os adversários estão criando antídotos para jogar contra o Atlético, a verdade é essa. Nós teremos nossas dificuldades, e teremos de trabalhar para superá-las”.

No Brasileirão, o Galo vem de três vitórias consecutivas sobre Red Bull Bragantino (2 a 1), Atlético-GO (4 a 3) e Grêmio (3 a 1). Nas duas últimas, o atacante Keno foi o grande destaque ao anotar dois hat-tricks. No próximo domingo, às 20h30, o alvinegro defenderá a primeira posição diante do Vasco, no Mineirão, pela 13ª rodada.

Tags: Atlético Galo interiormg futnacional Alexandre Mattos seriea