Atlético
None

ATLÉTICO

Gols, assistências, movimentação: o início de Eduardo Sasha no Atlético

Atacante é titular absoluto de Jorge Sampaoli na equipe alvinegra

postado em 30/09/2020 07:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
Eduardo Sasha chegou ao Atlético em 17 de agosto a pedido do técnico Jorge Sampaoli. A confiança do treinador no atleta é grande e, desde o início da trajetória, foi reserva apenas em uma partida (na estreia). Com a sequência de jogos, o atacante vem mostrando o que aprendeu sob comando do argentino no Santos em 2019: movimentação intensa e participação em jogadas ofensivas, com gols e assistências.
 
Sasha tem dois gols, um deles na final do Campeonato Mineiro, e duas assistências pelo Atlético. Mesmo quando não participa diretamente dos gols, o atacante aparece sempre como peça importante no ataque.
 
O jogador do Galo soma no Campeonato Brasileiro nove finalizações. Mas o que chama atenção em Sasha é a movimentação. O atacante aparece como opção para tabelas muitas vezes na intermediária adversária. Veja abaixo no mapa de calor do jogador na Série A.
 
(Foto: Reprodução)
 
"Não sou 9 fixo, gosto bastante de sair da área para buscar o jogo. E, no momento no qual os jogadores do flanco recebem a bola, eu entro na área como elemento surpresa. E até mesmo ficando lá (na área) com a saída dos volantes de trás. É dessa forma que gosto de jogar"
 
Com Sampaoli, Sasha cresceu no futebol. Deixou de ser um jogador que atuava pelos lados para se tornar centroavante. Sob o comando do argentino, o atacante marcou 14 gols e deu três assistências no Campeonato Brasileiro de 2019. 
 
Quando chegou ao Atlético, o jogador ressaltou o reencontro com Jorge Sampaoli. "É um grande treinador, me fez evoluir muito com o meu futebol, me ajudou bastante, então, estou muito feliz por esse reencontro, por poder voltar a trabalhar com ele".
 
A contribuição de Sasha não é apenas na parte ofensiva. O atacante soma três desarmes no Campeonato Brasileiro - em um deles, transformou a jogada em assistência para Alan Franco balançar as redes do Santos na derrota por 3 a 1, pela 9ª rodada.

Tags: galo atlético interiormg seriea eduardo sasha