Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético empresta goleiro campeão mundial sub-17 para clube português

Jovem Cristian, de 18 anos, vai ficar uma temporada no Boavista

postado em 03/10/2020 18:38

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético emprestou o jovem goleiro Cristian, de 18 anos, para o Boavista, de Portugal. A informação foi publicada pelo Fala Galo e confirmada pelo Superesportes. O jogador tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2022.

Cristian foi emprestado com opção de compra para a equipe portuguesa. Caso o jogador seja negociado definitivamente ao fim do vínculo, o Galo ainda ficará com parte dos direitos do atleta.

A reportagem apurou que Cristian vai jogar pela equipe sub-23 do Boavista e disputar torneios nacionais e continentais. O Atlético espera que ele ganhe muita experiência com a passagem pelo futebol europeu.

Natural de Maravilha, interior de Santa Catarina, o garoto chegou ao Galo em 2014, aos 12 anos. Em 2019, o guarda-metas atuou pela equipe Sub-17 do Atlético em 15 jogos e sofreu 8 gols. As boas partidas lhe renderam cinco convocações para a Seleção Brasileira. Em março, o goleiro jogou o Sul-Americano da categoria no Peru. Em outubro, disputou o Mundial Sub-17 e foi campeão com a Seleção Brasileira. 

Tags: galo atlético interiormg mercadobola