Atlético
None

ATLÉTICO

Réver contém euforia no Atlético por vantagem no Brasileiro e vê time com 'DNA' de Sampaoli

Com um jogo a menos, Galo tem cinco pontos de frente na topo da tabela

postado em 05/10/2020 09:28 / atualizado em 05/10/2020 11:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

A vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, nesse domingo, no Mineirão, deixou o Atlético isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, cinco a mais que o Internacional, segundo colocado. A equipe de Jorge Sampaoli ainda tem um jogo a menos na competição. Apesar da vantagem e do bom momento na temporada, o capitão Réver pediu cautela ao elenco e deixou a empolgação somente para os torcedores. 

“A gente vê a euforia do torcedor. Muito disso é pelo que estamos apresentando dentro de campo. Não poderia ser diferente da parte do torcedor, mas temos de manter essa cautela. Futebol é uma constância e gira a todo momento. Temos sim uma vantagem na competição, com um jogo a menos. Mas sabemos que não é o bastante, pois são 38 rodadas, e tudo pode acontecer”, declarou o zagueiro, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo

Réver considerou que o bom desempenho do Atlético no Brasileiro é devido à sintonia do time com a proposta do técnico Jorge Sampaoli. O veterano valorizou o estilo bastante ofensivo da equipe 

“É uma filosofia do nosso treinador. Está no DNA. Estamos acreditando nessa proposta de jogo. Estamos vendo que está fazendo a diferença no campeonato. A gente vê algumas equipes, às vezes, fugindo um pouco do jogo quando estão na frente, mas a gente tenta fazer diferente. O futebol moderno permite, cobra e exige isso. O quanto  antes nos identificarmos com o estilo do treinador, isso vai nos favorecer bastante. Isso também nos causa um desgaste menor, pois ficamos mais com a posse de bola. Mas não é uma posse de bola enganosa, é uma posse objetiva. Isso tudo é bem treinado para que possamos executar bem nos jogos”, comentou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h30, no Castelão. As baixas na equipe serão o zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e o atacante Jefferson Savarino, convocados pelas seleções de Paraguai, Equador e Venezuela para compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Tags: atlético réver interiormg seriea