Atlético
None

ATLÉTICO

Grupo dono do Manchester City contrata Nahuel Bustos, alvo do Atlético

Atacante vai jogar no Girona, da Espanha

postado em 05/10/2020 11:57 / atualizado em 06/10/2020 09:27

(Foto: Divulgação / Talleres)

O Atlético tentou de quase todas as formas, mas não conseguiu contratar o atacante Nahuel Bustos, do Talleres. Agora, o clube argentino fechou a venda do promissor atacante de 22 anos para o City Football Group, poderoso grupo internacional que controla o Manchester City e outros nove clubes.

A empresa do xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan pagará 5,5 milhões de dólares (R$ 31 milhões) por 65% dos direitos econômicos do jogador, que vestirá a camisa do Girona, da Espanha. Bustos assinou por cinco temporadas.

Nas negociações com o Atlético, o Talleres queria 7,5 milhões de euros líquidos (R$ 50 milhões) por 70% dos direitos de Nahuel - formato que o Atlético considerou fora da realidade. 

O presidente Sérgio Sette Câmara considerou “absurda” a pedida dos argentinos por Bustos. “Eles pediram um valor absurdo por um percentual do jogador e diante da proposta deles, nós entendemos que temos outras possibilidades em condições financeiras melhores. Então, nós desistimos dessa conversa”, declarou, ao Superesportes, em julho.

Nahuel Bustos, de 22 anos, agradava ao técnico Jorge Sampaoli pela versatilidade no ataque - atua como centroavante, pelos extremos e também na armação. No Talleres, ele disputou 38 jogos e marcou 15 gols. Na temporada 2019/2020 do Campeonato Argentino, destacou-se como terceiro colocado no ranking de participações em gols - balançou a rede nove vezes e deu quatro assistências em 20 partidas.

Tags: galo atacante city mercado futinternacional mercadobola bustos