Atlético
None

ATLÉTICO

Nas últimas três rodadas, Keno fez mais gols que todos os adversários do Atlético no Brasileiro

Atacante fez sete gols no período e está em terceiro lugar na artilharia da Série A

postado em 06/10/2020 07:00 / atualizado em 05/10/2020 21:23

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Keno vive fase iluminada no Atlético. O atacante balançou as redes sete vezes nas últimas três partidas. Nenhum dos adversários do Galo no Campeonato Brasileiro marcou mais que ele no mesmo período. 

Nas últimas três partidas, o atacante foi fundamental principalmente nas vitórias sobre o Atlético-GO (4 a 3) e Grêmio (3 a 1). Foram três gols em cada um dos jogos. Diante do Vasco, no último domingo, foi apenas um, de pênalti, que fechou a goleada por 4 a 1.

Avassalador nos últimos três jogos, o Galo fez 11 gols. Os maiores concorrentes ofensivos nas rodadas foram Bragantino, Ceará e Fluminense, com cinco gols cada. Sozinho, Keno foi superior aos 19 adversários do Atlético na Série A.

“Fico feliz pelo gol, mas o mais importante é vitória. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, ele saíram na frente, mas a gente teve calma e, com tranquilidade, conseguimos virar o jogo. Agradeço a Deus por mais um gol e, agora, é descansar porque tem mais um jogo difícil na quarta-feira, contra o Fortaleza”, disse Keno, depois da vitória sobre o Vasco.

Com mais um gol no Campeonato Brasileiro, Keno igualou o argentino Germán Cano, do Vasco, na terceira posição da artilharia, com sete gols. Eles estão atrás de Thiago Galhardo, do Internacional, com dez, e Marinho, do Santos, com oito.

Melhor ataque do Brasileiro


O Atlético é, de forma disparada, o time que mais balançou as redes no Campeonato Brasileiro. Com 25 gols em 12 jogos, o Galo está muito à frente do segundo colocado, o Santos, com 18 bolas na rede em 13 partidas realizadas.

Na próxima rodada, o jogo será entre o melhor ataque contra a segunda melhor defesa do campeonato. O Fortaleza, que sofreu apenas dez gols em 13 partidas (pior apenas que o Palmeiras, com nove sofridos), recebe o Galo nesta quarta-feira, às 21h30, no Castelão, pela 14ª rodada da Série A.

Keno x gols de clubes rivais nas últimas três rodadas
* Flamengo e Goiás não jogaram pela 11ª rodada

Keno - 7 gols
Bragantino - 5
Ceará - 5
Fluminense - 5
Atlético-GO - 4
Goiás - 4
Palmeiras - 4
Santos - 4
Sport - 4
Bahia - 3
Corinthians - 3
Flamengo - 3
Grêmio - 3
São Paulo - 3
Athletico - 2
Botafogo - 2
Coritiba - 2
Fortaleza - 2 
Internacional - 2
Vasco - 2


Tags: galo atlético interiormg seriea keno