Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem sequência em casa para retomar embalo e manter liderança do Brasileiro

Com 100% de aproveitamento, Galo aposta em boa fase em casa para seguir na ponta da competição

postado em 08/10/2020 07:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Depois de quatro vitórias seguidas, o Atlético derrapou no Campeonato Brasileiro com a derrota por 2 a 1, para o Fortaleza, fora de casa, nessa quarta-feira. O Galo segue na liderança isolada, mas precisa de recuperação imediata para não perder a posição para os concorrentes. Para isso, contará com um importante aliado na atual campanha: o Mineirão.

O Galo jogou seis vezes no Gigante da Pampulha na competição e soma seis vitórias: Corinthians (3 a 2), Ceará (2 a 0), São Paulo (3 a 0), Bragantino (2 a 1), Grêmio (3 a 1) e Vasco (4 a 1). São 17 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Os próximos dois confrontos serão no Mineirão. O primeiro é contra o Goiás, sábado, às 21h. O esmeraldino é o pior visitante do Campeonato Brasileiro. São apenas dois pontos conquistados em quatro jogos realizados. Além do time goiano, só Botafogo e Bragantino também seguem sem vencer longe de seus domínios.

Depois do Goiás, o Galo receberá o Fluminense, equipe que acabou de vencer o time goiano fora de casa (4 a 2). Como visitante, o tricolor soma dois triunfos, um empate e quatro derrotas.

Réver, capitão do Atlético, pede para que o time esqueça a derrota para o Fortaleza e volte o foco para os dois jogos no Mineirão. 

“Agora, é pensar nesses jogos em casa para que a gente volte a vencer e possa continuar na ponta da tabela. É esquecer isso aí, voltar para casa e pensar nesse jogo de sábado”, disse.

Mesmo com a derrota para o Fortaleza, o Atlético segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, três a mais que o Flamengo, vice-líder. Se o Internacional vencer o Bragantino nesta quinta-feira, fora de casa, ficará com 25, dois a menos que o alvinegro.

Tags: galo atlético mineirão interiormg seriea