Atlético

ATLÉTICO

Gols, assistências e defensor líder em finalizações: Arana, do Atlético, se destaca em estatísticas ofensivas no Brasileiro

Jogador é um dos pilares ofensivos do Galo de Jorge Sampaoli

postado em 16/10/2020 07:00

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

O lateral-esquerdo Guilherme Arana vem sendo uma arma bastante utilizada pelo técnico Jorge Sampaoli no Atlético. O argentino se aproveita das características ofensivas do jogador para utilizá-lo de forma bem avançada, às vezes até se movimentando livremente pelo meio-campo. A liberdade dada pelo argentino se transforma em bons números do jovem de 22 anos: dois gols, duas assistências e 20 finalizações no Campeonato Brasileiro.

Nenhum defensor no Campeonato Brasileiro finalizou tantas vezes como Guilherme Arana na competição. São 20 chutes - quem mais se aproxima é o lateral Nicolas Vichiatto, do Atlético Goianiense, com 14.

Na Série A, Arana é o 20° jogador com mais finalizações, ao lado de Artur, do Bragantino. À frente do lateral do Galo, só volantes, meias e atacantes.

Na temporada, o lateral atleticano se destaca nos quesitos ofensivos. Em 26 jogos, são quatro gols e cinco assistências com a camisa alvinegra.

Entre os defensores


Arana é o segundo defensor com mais participações em gols no Campeonato Brasileiro. São dois gols e duas assistências. Ele divide a posição com Iago Maidana, do Sport, Reinaldo, do São Paulo, Fagner, do Corinthians, e William Matheus, do Coritiba. 

O líder entre os defensores é Madson, lateral-direito do Santos. O jogador de 28 anos tem três gols e duas assistências no Campeonato Brasileiro.

Ranking dos defensores com mais participações em gols no Brasileiro

Madson - 3 gols e 2 assistências. 
Iago Maidana - 4 gols e 0 assistência
Reinaldo - 3 gols e 1 assistência
Guilherme Arana - 2 gols e 2 assistências
Sabino - 3 gols
Fagner - 1 gol e 2 assistências
William Matheus - 1 gol e 2 assistências
Heitor - 0 gol e 3 assistências
Lucas Piton - 0 gol e 3 assistências

Tags: galo atlético interiormg seriea guilherme arana