Atlético

ATLÉTICO

Arana diz que Atlético trabalha para encontrar equilíbrio e sofrer menos gols

Galo tem o melhor ataque do Brasileiro, mas o sistema defensivo está longe dos menos vazados

postado em 22/10/2020 10:16 / atualizado em 22/10/2020 18:26

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
O Atlético tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 31 gols, mas o setor defensivo está longe dos menos vazados, com 20 bolas nas redes em 16 jogos. O lateral-esquerdo Arana disse que o time está trabalhando para encontrar o equilíbrio.


"A gente tem que manter o equilíbrio. E estamos trabalhando em cima disso para não tomarmos tantos gols. Se não tomarmos, ficamos perto da vitória porque criamos bastante, mas estamos trabalhando em cima disso", disse o lateral do Galo.

O Fortaleza tem a melhor defesa do Brasileiro, com apenas 11 gols sofridos.

Dos 16 jogos no Campeonato Brasileiro, em apenas cinco o Galo não sofreu gols: vitórias sobre Goiás (3 a 0), Coritiba (1 a 0), São Paulo (3 a 0), Ceará (2 a 0) e Flamengo (1 a 0).

Nos últimos dias, o elenco do Atlético sofreu uma baixa na defesa. O Galo liberou o lateral-esquerdo Fábio Santos para acertar com o Corinthians. Ele já foi apresentado e reestreou com a camisa do time paulista. Com a saída do experiente atleta de 35 anos, Arana ficou como único lateral-esquerdo de origem.

"Quando subi (no Corinthians), foi o Fábio Santos quem me acolheu. É um pai no futebol que tenho, desejo toda sorte para ele, merece o melhor. Se ele está feliz, estou feliz por ele. Agora, a responsabilidade é a mesma, entro em campo para dar o meu melhor. Trabalho todos os dias para chegar no jogo e fazer um bom trabalho, treinando forte e entrando focado em todas as partidas", disse.


Arana afirmou que Sampaoli tem outra opção para escalar na lateral esquerda.

"A gente já jogou com o Allan na lateral, e ele cumpriu o papel do lateral. Com semana cheia para trabalhar, é uma vantagem para a gente ficar ainda mais entrosado no Brasileiro", frisou.

Tags: galo elenco equilíbrio futnacional seriea arana