Atlético

ATLÉTICO

Com mudança na camisa, patrocinador do Atlético faz alusão à campanha 'Outubro Rosa'

Marca do banco bmg na camisa será rosa

postado em 24/10/2020 20:19 / atualizado em 24/10/2020 20:35

(Foto: Divulgação / Atlético)
O banco bmg fez uma ação especial na camisa do Atlético para a partida deste sábado contra o Sport, às 21h, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A marca do bmg no uniforme será rosa, a cor que simboliza a campanha 'Outubro Rosa' de conscientização e prevenção contra o câncer de mama.

“Nosso objetivo é contribuir com maior visibilidade a essa campanha, que traz luz principalmente à prevenção dessa doença, que é o tipo de câncer que mais mata mulheres no país”, afirma Ana Karina Bortoni Dias, CEO do bmg.

Além disso, Atlético e Galo bmg vão beneficiar cinco instituições ligadas ao tema: cada uma receberá cinco camisas oficiais com o logo do Galo bmg em rosa, uma delas autografada, para que possam angariar fundos e manter o importante trabalho que realizam.

A ação também envolverá as atletas do Galo feminino, que também é patrocinado pelo bmg. As Vingadoras irão gravar vídeos sobre a campanha, a serem publicados nas redes sociais.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2020 e 2022, mais de 66 mil novos casos de câncer de mama serão diagnosticados no Brasil. Especialistas destacam que a detecção nos estágios iniciais da doença pode aumentar as chances de cura em até 90%.

Além de apoiar o fortalecimento do futebol feminino, o Galo bmg acredita que auxiliar no debate sobre o diagnóstico e a prevenção do câncer de mama é uma forma de mostrar que está ao lado de todas as torcedoras.

(Foto: Divulgação / Atlético)


Projetos que serão beneficiados:


- Projeto Mamamiga - Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam)

- Projeto Poderosas

- Projeto A Vida é Bela

- Projeto Um novo amanhecer - Una guerreiras

- Projeto Cor na Vida