Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli exime Sasha de culpa e diz que 'nervosismo' faz Atlético perder tantos gols

Treinador lamentou a 'falta de tranquilidade' do time no 0 a 0 com o Sport

postado em 25/10/2020 00:00 / atualizado em 25/10/2020 00:03

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O Atlético finalizou 26 vezes contra o gol do Sport na noite deste sábado, no Mineirão, mas não conseguiu marcar. O empate por 0 a 0 chateou o técnico Jorge Sampaoli, que atribuiu as falhas nas conclusões ao ‘nervosismo’ dos jogadores.


“Nos dá uma tristeza muito grande o resultado, pela forma como o time foi buscar o jogo. Fomos buscar como em todas as partidas, mas lamentavelmente não estamos conseguindo fazer o gol. Isso faz com que se transforme a necessidade ou o desejo em nervosismo, em busca. A verdade é que são jogos que merecem um pouco mais de tranquilidade para terminar as jogadas”, analisou.

“As chances não se podem gerar porque o rival estava com nove jogadores na área. Isso dificultou as coisas. A equipe entrou por fora, por dentro, não havia muito espaço. Seguramente, o que falava anteriormente, que a busca se transforma em nervosismo, e isso gera imprecisão. Houve chances bastante claras para ganhar a partida. Lamentavelmente, estamos atacando muito, mas não produzindo tanto”, reforçou.

Culpa do atacante?

Sampaoli eximiu Eduardo Sasha de culpa pela imprecisão atleticana nas finalizações. O centroavante fez apenas um gol nos últimos dez jogos. Desde que chegou ao clube, balançou as redes três vezes em 15 oportunidades.

“Atribuir a falta de gols a um só jogador me parece muito injusto. Marrony (que substituiu Sasha) teve 30 minutos (em campo) e não teve nenhuma chance. Não creio que esse seja o motivo. Creio que (a explicação) passa por outros lugares, passa pelo timing dos atacantes na jogada final”, concluiu.


Desfalque

Para a próxima partida, o ataque alvinegro terá um desfalque de peso. Suspenso por acúmulo de três cartões amarelos, Keno não enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo marcado para 17h de 2 de novembro. Ele é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com sete gols.

Com o empate no Mineirão, o terceiro colocado Atlético chegou a 32 pontos - dois a menos que Internacional e Flamengo. Os líderes da Série A se enfrentam neste domingo, a partir das 18h15, no Beira-Rio.

 

Tags: galo sasha atleticomg interiormg futnacional seriea