Atlético
None

ATLÉTICO

Franco destaca 'semana cheia' para Atlético ajustar detalhes e reagir no Brasileiro

Equatoriano analisa série sem vitórias, mas ressalta que time não perdeu essência ofensiva

postado em 27/10/2020 10:01

(Foto: Bruno Cantini/Atlético )
Na manhã desta terça-feira, o Atlético iniciou preparação para a partida contra o Palmeiras, marcada para a próxima segunda-feira, às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o volante Alan Franco destacou a semana ‘cheia’ de treinamentos para a equipe corrigir os erros e buscar a reação na competição. 

“Uma semana completa de trabalhos. Na verdade, não fomos muito bem (nos últimos jogos). É uma oportunidade para ajustar alguns detalhes que estão nos faltando. Vamos aproveitar ao máximo essa semana para fazermos um grande jogo na segunda-feira”, projetou.

O Atlético não vence há três jogos no Brasileiro - foram empates em casa com Fluminense (1 a 1) e Sport (0 a 0) intercalados com a derrota para o Bahia (3 a 1), em Salvador. Com a sequência, o Galo deixou a liderança e caiu para a terceira posição da tabela, com 32 pontos, três a menos que Flamengo e Internacional, segundo e primeiro colocados.

Apesar dos resultados, Franco analisou que o time não deixou de criar chances de gol, mas pecou nas conclusões para definir os jogos. “Infelizmente, não convertemos em gols as oportunidades. Acredito que se não criássemos chances de gols, aí seria um grande problema. Vejo pelo lado que estamos criando, mas estão faltando pequenos detalhes a serem ajustados no último momento. Esperamos melhorar isso durante os treinamentos e aplicar nos jogos”, avaliou o equatoriano. 

Alan Franco também apontou a dificuldade que o Atlético vem enfrentando devido à postura defensiva dos adversários. A cada partida que passa fica mais complicada que a anterior. Na última partida (contra o Sport), o adversário veio se resguardar, proteger a sua área, e nós não marcamos gol. Vai ser cada vez mais difícil esse tipo de jogo”, concluiu. 
 
Para o jogo contra o Palmeiras, o Atlético tem o desfalque do atacante Keno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções do técnico Jorge Sampaoli para o setor são Marquinhos, Mailton, Sávio, Marrony e até o meia Matías Zaracho.