Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético oficializa empréstimo de Gustavo Blanco para o Goiás

Jogador fica no clube esmeraldino até o fim do Campeonato Brasileiro

postado em 27/10/2020 20:55 / atualizado em 27/10/2020 20:58

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Sem jogar pelo Atlético desde junho de 2018, o volante Gustavo Blanco foi cedido ao Goiás, por empréstimo, até o fim de fevereiro de 2021, quando se encerra o Campeonato Brasileiro. A negociação foi oficializada pelo clube mineiro na noite desta terça-feira.
 
Blanco se recuperou de lesão no quadril em agosto, mas não chegou a ser relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli. Com o empréstimo, o Atlético espera que o jogador recupere o ritmo de jogo para entrar nos planos do argentino no próximo ano.
 
O volante foi cedido ao Goiás sem passe fixado. Se quiser ficar com o jogador em definitivo no fim do contrato, o clube goiano terá que negociar com o Atlético. 
 
Histórico de lesões
 
A última partida de Gustavo Blanco pelo Atlético foi em 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, passou por duas cirurgias no joelho esquerdo.
 
A primeira foi em julho de 2018, quando vivia o melhor momento com a camisa alvinegra. À época, teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo.
 
O jogador foi liberado para os treinos em janeiro de 2019. No mês seguinte, sofreu entorse no joelho esquerdo, que causou lesão no ligamento cruzado anterior.
 
Em maio deste ano, retomou os treinamentos na Cidade do Galo. Na semana seguinte, sofreu a lesão no quadril. Ele retomou às atividades em meados de agosto, mas não foi relacionado por Jorge Sampaoli em nenhuma partida.

Tags: galo atleticomg blanco seriea goiasec