Atlético
None

ATLÉTICO

Guga, do Atlético, diz que tem evitado ver TV e acessar rede social: 'Puxa para baixo'

Lateral do Galo, contudo, disse que tem encarado com normalidade esse momento de críticas

postado em 28/10/2020 10:08 / atualizado em 28/10/2020 16:05

(Foto:  Pedro Souza / Atlético)

O Atlético caiu de rendimento no mês de outubro, conquistando apenas oito pontos em seis partidas (44,4% de aproveitamento) no Campeonato Brasileiro. Essa oscilação gerou críticas da própria torcida e da mídia. O lateral-direito Guga disse que tem encarado com normalidade esse momento de opiniões negativas, mas admitiu que parou de ver programas de TV e de acessar redes sociais.

"Normal (as críticas), ainda mais aqui no futebol brasileiro. A gente faz excelente campanha, só dependemos de nós mesmos para voltar à liderança. O peso da mídia, de todo mundo, é como se tivesse tudo errado, parece que a gente perdeu a chance de ser campeão. A gente ainda tem um turno inteiro para disputar. E só dependemos de nós. Não tem nada errado. A gente tem que saber lidar com isso", disse Guga
 
 

"Eu mesmo nem vejo mais nada de TV e rede social porque isso nos puxa para baixo. Sei da nossa capacidade, a gente tem tudo para ser campeão, para brigar pelo título, a gente não pode deixar essas coisas de fora nos afetar. A gente tem que manter a concentração, o nosso foco no nosso objetivo para que possamos manter a pegada, a intensidade, manter esse número alto de criação de jogadas para gol. Temos que manter o foco porque o segundo turno vai ser muito importante", acrescentou.
 
 

Apesar do momento irregular, o Atlético está na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. Internacional e Flamengo lideram, com 35. Entretanto, o Galo ainda tem um jogo atrasado contra o Athletico-PR, pela 6ª rodada.

Por não disputar a Copa Libertadores e por ter sido eliminado da Copa do Brasil, o Galo terá jogos apenas aos finais de semana no mês de novembro. Guga disse que será importante para o time ganhar mais entrosamento.

"Acredito que vai ser importante a semana cheia, porque é um grupo novo. A gente precisa acertar muita coisa, grupo foi se formando aos poucos, não tem jogado há muito tempo, não foi nem na pré-temporada que começamos. Por mais que tenhamos uma boa campanha, a gente precisa entrosar o grupo, tem muita coisa que o Sampaoli pede e a gente está entendendo o processo. Importante para o pessoal que está chegando agora ter esse tempo de treinamento. Também vai ser importante em termos de recuperação, a gente tem feito jogos com intensidade muito alta", destacou.

Tags: tv guga redes críticas atleticomg