Atlético

ATLÉTICO

Junior Alonso é convocado pelo Paraguai e vai desfalcar Atlético no Brasileirão

Zagueiro está na lista para as partidas contra Argentina e Bolívia

postado em 30/10/2020 19:59 / atualizado em 30/10/2020 20:34

(Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)
O zagueiro Junior Alonso, do Atlético, foi convocado para representar o Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A Seleção Albirroja enfrentará a Argentina na quinta-feira, 12 de novembro, às 21h, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, pela terceira rodada do torneio.

Depois, o compromisso pela quarta rodada será contra a Bolívia, dia 17 (terça-feira), às 20h, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Desta forma, Alonso desfalcará o Galo contra o Corinthians, no dia 14 (sábado), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo é pela 21ª rodada do Brasileirão.

Antes, o alvinegro enfrentará Palmeiras, às 17h da próxima segunda-feira (2), no Allianz Parque, e Flamengo, às 18h15 do dia 8 de novembro (domingo), no Mineirão. O time ocupa o terceiro lugar da Série A, com 32 pontos.

(Foto: Divulgação/APF)

Alonso foi titular nos dois primeiros jogos do Paraguai nas Eliminatórias: empate com o Peru, em casa (2 a 2), e vitória sobre a Venezuela, fora (1 a 0).

Pela equipe de seu país, El Xerife utiliza o número 6 nas costas e forma dupla com Gustavo Gómez, do Palmeiras. O reserva imediato da dupla é Fabián Balbuena, ex-Corinthians, que defende o West Ham, da Inglaterra.

Outros atletas conhecidos do futebol brasileiro na lista do técnico Eduardo Berizzo são o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, e o ex-corintiano Ángel Romero, atacante do San Lorenzo.

(Foto: Reprodução/APF)

Tags: convocação Brasileirão Atlético Paraguai interiormg futnacional seriea Junior Alonso