Atlético
None

ATLÉTICO

Arana, do Atlético, completará 150 partidas em estádio onde marcou primeiro gol

Lateral-esquerdo do Galo vive momento especial e pode até ser convocado para a Seleção Brasileira de Tite, seu ex-treinador

postado em 31/10/2020 07:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
 
 
Guilherme Arana vive momento especial na carreira. Titular absoluto do Atlético, ele completará 150 partidas como profissional na próxima segunda-feira, contra o Palmeiras, às 17h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, destaque sob comando de Jorge Sampaoli, comemorou a marca que será atingida.
 
“Estou muito feliz por atingir essa marca como atleta profissional. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Só tenho que agradecer a todos os times que atuei, a cada companheiro que esteve em campo comigo, aos torcedores, que sempre me apoiaram, e, claro, à minha família e aos meus amigos. De alguma forma, todos me ajudaram a chegar até aqui. Espero poder aumentar muito esse número e conquistar títulos pelo Galo”, disse Arana.
 
O local do 150° jogo é especial. Foi no Allianz Parque que ele marcou o primeiro gol como profissional, no empate do Corinthians com o Palmeiras, por 3 a 3, em 6 de setembro de 2015, pelo Campeonato Brasileiro. Também com a camisa do Timão, Arana balançou as redes do alviverde no local em 12 de julho de 2017, em duelo válido pela Série A.
 
"Voltar a atuar no Allianz Parque será muito legal, afinal de contas, guardo ótimas recordações das vezes em que joguei lá. Na época, até brinquei bastante com meus amigos e a galera curtiu. Agora, pelo Galo, espero viver outros bons momentos e, acima de tudo, conseguir a vitória para comemorar essa marca em grande estilo e seguir ajudando o time na briga pela liderança".
 

Os jogos

 
Um dos principais nomes do Atlético na temporada, Arana chegou ao clube comprado por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,75 milhões na cotação da época) junto ao Sevilla, da Espanha. O alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta.
 
O Atlético é o segundo time que o lateral mais defendeu na carreira. Ao todo, Guilherme Arana soma 28 partidas, quatro gols e três assistências pelo Galo. Ele foi campeão mineiro nesta temporada.
 
Arana ainda jogou 85 vezes pelo Corinthians - clube que o revelou -, e passou por outras três equipes: Athletico-PR (3 jogos), Sevilla (25 jogos) e Atalanta (4 jogos).
  

Momento especial

 
Quando marcou o primeiro gol como profissional, Arana era comandado por Tite no Corinthians. E eles podem se reencontrar em breve. O treinador da Seleção Brasileira colocou o lateral do Atlético na lista de suplentes para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
 
Arana só será chamado caso algum jogador da posição esteja indisponível. E isso pode acontecer. Alex Telles, do Manchester United, testou positivo para COVID-19 e corre risco de ficar fora dos confrontos. Desta forma, o atleticano pode ser alternativa para Tite.
 
Veha abaixo os números de Guilherme Arana como profissional
 
Geral
149 jogos (125 como titular)
10 gols
17 assistências
 
Atlético 
28 jogos (25 como titular)
4 gols
3 assistências
 
Atalanta
4 jogos
 
Sevilla
25 jogos (20 como titular)
2 gols
3 assistências
 
Corinthians
89 jogos (79 como titular)
4 gols
11 assistências
 
Athletico Paranaense
3 jogos (1 como titular)
 
Todos os adversários que sofreram gols de Arana

2 gols: Palmeiras
1 gol: Barcelona-ESP, Cobresal, Fluminense, Patrocinense, Sport, Vasco, Villa Nova e Zalgiris Vilnius-LIT

Estádios em que Arana já balançou as redes como profissional

3 vezes: Mineirão
2 vezes: Arena Corinthians e Allianz Parque
1 vez: Castor Cifuentes, Camp Nou, Estádio LFF

Tags: galo atlético interiormg seriea guilherme arana