Atlético
None

ATLÉTICO

No Atlético, Vargas tentará quebrar jejum em estreias; veja como foi nos clubes anteriores

Chileno já passou por oito times na carreira e não conseguiu balançar as redes em suas primeiras partidas

postado em 11/11/2020 18:49 / atualizado em 11/11/2020 20:15

(Foto: Divulgação/Tigres)
O atacante Eduardo Vargas, recém-contratado pelo Atlético, vive a expectativa de realizar sua estreia no clube neste sábado, contra o Corinthians, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em boa forma física e já registrado no Boletim Informativo Diário (BID), o chileno de 30 anos voltará ao futebol brasileiro sete anos após uma curta - mas marcante - passagem pelo Grêmio.

Apesar da idolatria na Seleção Chilena, Vargas teve desempenhos oscilantes pelos clubes em que passou. Para começar com o pé direito no Atlético, o atacante busca quebrar um jejum: o de nunca ter marcado em suas partidas de estreia. Confira, na sequência desta matéria, todas as estreias de Eduardo Vargas ao longo de sua carreira como profissional:

Cobreloa-CHI - 23/07/2006

Em seu primeiro clube, Vargas estreou ainda aos 16 anos, contra o Puerto Montt, pelo Campeonato Chileno. O atacante entrou na segunda etapa do confronto. Na ocasião, o Cobreloa foi derrotado por 4 a 1.

Seleção Chilena - 04/11/2009

Marcelo Bielsa, mentor de Jorge Sampaoli, foi o responsável pela primeira convocação de Eduardo Vargas para a Seleção Chilena. Em um amistoso contra o Paraguai, o atacante foi titular, mas não conseguiu marcar no triunfo de sua equipe por 2 a 1.

Universidad de Chile - 25/01/2010

(Foto: Reprodução)
 
Em seu segundo clube na carreira, Vargas realizou sua primeira partida na vitória por 5 a 1 sobre o Cobresal, no Campeonato Chileno. Mesmo com a goleada, o atacante não balançou as redes.

Napoli-ITA - 12/01/2012

Em sua primeira experiência no futebol europeu, o atacante chileno disputou os 45 minutos iniciais da partida entre Napoli e Cesena, pela Copa da Itália. Na ocasião, houve vitória da equipe de Nápoles por 2 a 1.

Grêmio - 23/01/2013

(Foto: Reprodução)
 

No Grêmio, Eduardo Vargas estreou em um duro confronto: a equipe do Rio Grande do Sul enfrentou a LDU de Quito pela Copa Libertadores. O atacante, que entrou no intervalo, não foi capaz de evitar a derrota por 1 a 0.

Valencia-ESP - 01/02/2014

(Foto: Jose Jordan/AFP)
A estreia de Vargas no futebol espanhol reservou uma grande vitória: no Camp Nou, o Valencia superou o Barcelona por 3 a 2. O atacante entrou aos 27 minutos do segundo tempo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

Queens Park Rangers-ING - 14/09/2014

Sua primeira partida por aquela que caracterizou como a “melhor liga do mundo” foi, de fato, um grande desafio. Em Old Trafford, o QPR foi derrotado por 4 a 0 para o Manchester United. Vargas entrou aos 14 minutos da etapa complementar.

Hoffenheim-ALE - 29/08/2015

(Foto: Reprodução)
Contra o Darmstadt, o chileno fez sua estreia no Campeonato Alemão. Entrou aos 31 minutos do segundo tempo, mas viu sua equipe empatar sem gols.

Tigres-MEX - 04/02/2017

(Foto: Reprodução)
A última estreia da carreira de Eduardo Vargas foi pelo Campeonato Mexicano, contra o Toluca. Dentro de casa, o Tigres foi derrotado por 1 a 0. O atacante entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo e não foi capaz de evitar a derrota.

NOVO DESAFIO

Na carreira, o desempenho de Vargas foi potencializado pelo técnico Jorge Sampaoli. Com a camisa da Universidad de Chile, no primeiro ano com o treinador, o atacante marcou 30 vezes em 50 jogos, conquistando o Campeonato Chileno e a Copa Sul-Americana em 2011. 

Pela seleção, onde foi comandado por Sampaoli de 2012 a 2016, o jogador de 30 anos soma 38 gols em 92 jogos. Venceu a Copa América em duas oportunidades (2015 e 2016) e foi referência técnica da equipe.

No próximo sábado, Vargas terá a possibilidade de iniciar mais uma jornada em sua carreira e quer quebrar a escrita de estreias sem gols. O Atlético viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Tags: vargas jejum estreias atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea