Atlético
None

ATLÉTICO

Em jogo contra o Furacão, Atlético pode abrir vantagem na liderança do Brasileiro; veja cenários

Galo pode ficar com até cinco pontos a mais que vice-líder da Série A

postado em 16/11/2020 17:50


O Atlético finalmente colocará em dia sua tabela de jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, o Galo recebe o Athletico-PR, em confronto remarcado da 6ª rodada. No Gigante da Pampulha, o alvinegro tentará aumentar a vantagem na liderança da competição. 

Veja abaixo os cenários para a partida


Situação atual

Com um jogo a menos em relação a maioria das equipes, o Atlético tem 38 pontos, dois a mais que Internacional (vice-líder), São Paulo (3° colocado e com três jogos a menos) e Flamengo (4° colocado). Palmeiras e Santos fecham o G6, ambos com 34 pontos.

Em caso de vitória

Caso vença o duelo contra o Athletico-PR, o Galo a 41 pontos no Brasileiro, cinco a mais que os rivais na classificação neste momento. Se o São Paulo vencer os três jogos que faltam, chegaria a 45.

Em caso de empate

Se o jogo no Mineirão ficar empatado, o Atlético ficará com 39 pontos, três a mais que os rivais. No critério de desempate, o alvinegro estaria com duas vitórias a mais. 

Em caso de derrota

Caso perca a primeira partida como mandante no Brasileiro, o Atlético permanecerá com 38 pontos e dará mais chances ao São Paulo na briga pela liderança. 

Tags: galo atlético interiormg atleticopr seriea