Atlético
None

ATLÉTICO

Com 12 desfalques, Sampaoli escala Atlético com jovem da base entre os titulares; veja o time

Equipe alvinegra enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, no Mineirão

postado em 18/11/2020 18:01 / atualizado em 18/11/2020 18:15

 

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Sem poder contar com 12 jogadores por lesões, convocações e casos de COVID-19 (veja lista ao fim do texto), o técnico Jorge Sampaoli recorreu às improvisações para escalar o Atlético para a partida contra o Athletico-PR. As equipes se enfrentam a partir das 19h desta quarta-feira, no Mineirão, em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Afastado das atividades diárias do Atlético para cumprir quarentena após testar positivo para coronavírus, Sampaoli escalou a seguinte equipe: Everson; Talison, Bueno, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Hyoran e Matías Zaracho; Marrony, Keno e Eduardo Sasha.



Sem Sampaoli e vários dos auxiliares diretos do argentino por conta da COVID-19, o Atlético escolheu o técnico Leandro Zago, da equipe de transição, para dirigir o time. Ele será auxiliado pelo ex-jogador e auxiliar Éder Aleixo. O preparador físico Ricardo Seguins também fará parte da comissão no jogo desta quarta.

Para o banco de reservas, Zago conta com os goleiros Rafael e Sivaldo, o lateral-esquerdo Samuel Toscas, os zagueiros Gustavo Henrique e Isaque, os meias Dylan, Calebe, Nathan e Wesley, e os atacantes Marquinhos, Luiz Filipe e Guilherme Santos.



Líder do Brasileirão, o Atlético soma 38 pontos - dois a mais que Internacional, São Paulo e Flamengo, que aparecem nas posições subsequentes. Já o Athletico-PR tem 22 pontos e ocupa a 17ª colocação, já na zona de rebaixamento à Série B da próxima temporada.

Desfalques do Atlético:


Goleiro: Victor (COVID-19)
Laterais: Guga (COVID-19) e Mariano (lesão)
Zagueiros: Junior Alonso (Seleção Paraguaia), Réver (COVID-19) e Gabriel (COVID-19)
Volante: Allan (COVID-19)
Meia: Alan Franco (COVID-19)
Atacantes: Eduardo Vargas (COVID-19), Diego Tardelli (lesão), Sávio (COVID-19) e Jefferson Savarino (Seleção Venezuelana)

 

Tags: interiormg atleticopr seriea