Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor da base testa positivo, e Atlético chega a 26 casos de COVID-19

Exames dessa quinta apontaram Júnior Chávare como mais um infectado

postado em 20/11/2020 10:01 / atualizado em 20/11/2020 13:05

(Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético informou que nova rodada de testes de COVID-19 foram realizadas  nessa quinta-feira. Todos os jogadores e integrantes do departamento de futebol foram submetidos a exames, que apontaram o diretor das categorias de base, Júnior Chávare, como mais um infectado pelo coronavírus no clube.  

O caso de Chávare é o 26º de COVID-19 no  Atlético desde o início da pandemia.  Nesta semana, um surto do vírus contaminou  jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes.  O número real, porém, é ainda maior, já que nem todos os nomes de contaminados foram divulgados pelo clube.

Atualmente, 22 profissionais do departamento de futebol profissional estão afastados após serem diagnosticados com o vírus. Desses, oito são jogadores. O técnico Jorge Sampaoli também faz parte da lista. O argentino está se recuperando de uma tosse, mas, no geral, sente-se bem. Por ter apresentado sintoma, deve demorar mais a voltar aos trabalhos presenciais.
 
Neste domingo, às 16h, o Atlético enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Novos testes foram realizados no clube nesta sexta, com resultados previstos para a manhã seguinte. O protocolo CBF determina que exames de COVID-19 devem ser 48 horas antes dos jogos. 


 

Tags: atlético interiormg seriea