Atlético
None

ATLÉTICO

Em reunião virtual, investidores do Atlético expressam a Sampaoli desejo de renovar contrato

Vínculo atual vale até o fim de 2021; ideia é estendê-lo por um ano

postado em 20/11/2020 20:25 / atualizado em 20/11/2020 20:25

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Jorge Sampaoli vive uma semana conturbada no Atlético após ter participado de uma festa organizada pelo gerente de futebol Gabriel Andreata em meio à pandemia do novo coronavírus. Apesar das críticas - internas e externas à Cidade do Galo -, o técnico segue com moral por conta do promissor trabalho em campo. Tanto é que, em reunião virtual nesta sexta-feira, escutou dos principais investidores do clube que existe a intenção de ampliar seu contrato.

A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Superesportes. O vínculo atual de Sampaoli com o Atlético foi assinado em março e vale até 31 de dezembro de 2021. A intenção dos empresários - e do provável próximo presidente, Sérgio Coelho - é estender o acordo até o fim de 2022.

Participaram da reunião com Sampaoli os quatro investidores mais influentes nos bastidores alvinegros: Rubens Menin (MRV), Rafael Menin (MRV), Ricardo Guimarães (BMG) e Renato Salvador (Materdei). Eles ganharam ainda mais notoriedade nas decisões do clube este ano, quando foram acionados pelo atual presidente Sérgio Sette Câmara para fazerem parte da administração.

Tanto é que os quatro foram os responsáveis por escolherem Sérgio Coelho como o candidato da situação para a eleição presidencial do clube. O pleito, agendado para o próximo dia 11, definirá o mandatário atleticano no próximo triênio (2021-2023). A tendência é que não haja adversários na votação.

Em isolamento após testar positivo para a COVID-19, Sampaoli trabalha de forma remota desde o início da semana. De casa, tem participado ativamente do planejamento dos treinos e foi consultado durante a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda não tem previsão de retorno ao presencial.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea mercadobola