Atlético
None

MORTE DE MARADONA

Como uma camisa do Atlético de Ronaldinho chegou às mãos de Maradona em 2014

Craque recebeu presente enviado por um grupo de torcedores

(Foto: Reprodução)
Maradona esteve em Belo Horizonte em 2014 para assistir à partida da Seleção Argentina contra o Irã, pela fase de grupos da Copa do Mundo. Em sua passagem pela capital mineira, o ídolo argentino, que morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, recebeu a camisa 10 do Atlético de Ronaldinho Gaúcho. O presente foi enviado por um grupo de torcedores denominado Embaixadores do Galo. Em entrevista ao Superesportes, o advogado Leonardo Soares Tito, de 42 anos, relembrou a história.


“Em 2012, a gente achava que o Galo era falho no ato de marketing. Por isso, entendemos que a gente poderia fazer esse marketing, principalmente tendo em vista a Libertadores de 2013, pois fazia muito tempo que o Atlético não participava. Achamos interessante fazer o marketing nos países onde o Galo fosse jogar. Então em dezembro de 2012 eu fundei os Embaixadores do Galo, um grupo criado unicamente para representar e divulgar o Atlético no mundo afora”.

Leonardo não entregou a camisa diretamente para Maradona, mas contou com o auxílio de um amigo que integra o Gabinete Militar do Governador de Minas Gerais. O policial que participaria da escolta do ex-camisa 10 da Seleção Argentina do aeroporto até o Mineirão se ofereceu para levar a lembrança ao craque.

“Levamos o boneco do Ronaldinho Gaúcho e distribuímos bonés, adesivos, squeezes e vários brindes do Galo à torcida argentina que ficava na porta do CT. Um amigo meu, da segurança do governador de Minas Gerais, viu as fotos e me ligou dizendo que ele faria a escolta do Maradona no jogo da Argentina em Belo Horizonte. Ele me perguntou se eu queria dar algum presente a ele do Galo. Vendo essa oportunidade ímpar, mandei um manto do Ronaldinho, pois sabia que os dois tinham grande ligação, e ele entregou ao Maradona no Mineirão”.

Maradona em BH


Maradona foi pé quente em Belo Horizonte, já que a Argentina venceu o Irã por 1 a 0, gol de Lionel Messi, aos 46 minutos do segundo tempo. O ídolo ficou por menos de 24 horas na cidade, pois estava hospedado no Rio de Janeiro, de onde apresentava um programa para uma emissora de TV da Venezuela.

Recepcionado por representantes do governo mineiro, Maradona aproveitou a oportunidade para elogiar o carinho recebido em BH, e criticou o episódio ocorrido com ele no Maracanã. Na estreia da Argentina na Copa de 2014 (vitória por 2 a 1 em cima da Bósnia), o ex-jogador foi barrado em razão da credencial limitada e não pôde circular por todos os setores do estádio.

“Estou muito contente por estar em Belo Horizonte. Agradeço toda gente de Minas Gerais que está me tratando com muito carinho e muito respeito. E realmente estou muito feliz em estar em Belo Horizonte vendo a Argentina, graças a muita gente que fez com que o acesso ao campo fosse bem mais simples do que no Maracanã”.

Maradona também fez elogios ao Mineirão: "Minas Gerais tem tradição no futebol e merecia um estádio como este. Para o povo de Minas Gerais um abraço grande e um agradecimento para todos porque me trataram muito bem”.



Tags: camisa Maradona Atlético lembrança presente futinternacional Ronaldinho