Atlético
None

ATLÉTICO

Volta de oito titulares encorpa Atlético para duelo direto com Inter

Por outro lado, técnico não contará com Junior Alonso e Jefferson Savarino

postado em 03/12/2020 06:00


Depois de três jogos sem vários jogadores em função de lesões, COVID-19 e suspensões, o Atlético terá a volta de oito jogadores que possuem status de titulares para o jogo contra o Internacional (veja todos na galeria acima - se as imagens não aparecerem, clique aqui para acessá-las).

As equipes se enfrentam em duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, a partir das 18h15, no Mineirão, pela 24ª rodada.

Entre os oito que retornam, sete ficam à disposição do técnico Jorge Sampaoli após cumprirem período de isolamento social por terem contraído coronavírus: o goleiro Everson, o lateral-direito Guga, o zagueiro Réver, os volantes Allan e Jair, o meio-campista Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Não necessariamente todos serão titulares contra o Internacional. Existe, por exemplo, a possibilidade de Sampaoli escolher entre Allan e Jair para a função de primeiro homem de meio-campo. Os sete, porém, são vistos como titulares pela comissão técnica.

O oitavo “reforço” ao time titular do Atlético é Guilherme Arana. O lateral-esquerdo ficou fora da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no último dia 25, por suspensão.

Além deles, voltam a ficar à disposição o goleiro Victor (recuperado de COVID-19), o lateral-direito Mariano (recuperado de lesão na coxa), o zagueiro Gabriel (recuperado de COVID-19) e o meio-campista Dylan Borrero (retorna após cumprir suspensão). Todos devem ser reservas.

Novos desfalques


Por outro lado, o Atlético perdeu duas peças fundamentais para o jogo deste domingo. Suspensos, o zagueiro Junior Alonso e o atacante Jefferson Savarino estão fora do confronto com a equipe gaúcha.

Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan (Matías Zaracho), Jair e Alan Franco; Eduardo Vargas, Eduardo Sasha e Keno.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético soma 42 pontos - cinco a mais que o quarto colocado Internacional. São Paulo, em segundo, e Flamengo, em terceiro, somam 41 e 39, respectivamente.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional internacionalrs seriea