Atlético
None

ATLÉTICO

Sérgio Batista Coelho é eleito o novo presidente do Atlético

Votação aconteceu nesta sexta-feira e teve a participação de 189 conselheiros

postado em 11/12/2020 17:15 / atualizado em 11/12/2020 17:50

(Foto: Divulgação/Atlético)

Sérgio Batista Coelho é o novo presidente do Atlético. Ao lado do vice, José Murilo Procópio, o empresário liderou a chapa ‘Galo Sempre Forte’, que não teve concorrentes. Foram 189 conselheiros presentes no Clube Labareda, com 188 acolhimentos e um voto em branco. Ele substituirá Sérgio Sette Câmara, que deixa o clube na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

"A votação surpreendente que tivemos, num momento de absoluta adversidade, me deixa muito feliz, mas também aumenta minha responsabilidade", disse o novo presidente, logo após o fim da votação.


A eleição com chapa única foi comemorada por forças políticas do Atlético. Sérgio Coelho e José Murilo Procópio contam com apoio das principais lideranças do clube, entre eles Rubens Menin, investidor que ajudou o alvinegro a montar o forte time pedido por Jorge Sampaoli.

De acordo com o novo presidente do Atléitco, as diretrizes vão privilegiar ações em quatro direções: 
 
1 - formar elencos competitivos para disputar competições nacionais e internacionais com protagonismo; 
 
2 - aprofundar o processo de reestruturação administrativa e financeira do clube; 
 
3 - inaugurar a Arena MRV; 
 
4 - investir fortemente nas categorias de base, a fim de torná-la referência internacional e reveladora de talentos. 

Perfis

 
Sérgio Batista Coelho foi vice-presidente do Atlético nas gestões de Nélio Brant e Ricardo Guimarães. Em sua passagem pelo clube, o alvinegro foi vice-campeão brasileiro em 1999 e inaugurou a Cidade do Galo.
 
Em 2004, quando Sérgio Coelho também era o comandante do futebol do Atlético, o clube só escapou do rebaixamento à Série B na última rodada. Depois da vitória contra o São Caetano, no Mineirão, ele deixou o cargo para contribuir com a instituição em outra área.
 
José Murilo Procópio é Conselheiro Grande Benemérito do Atlético. Nos anos 2000, ele foi vice-presidente jurídico do Galo.

Tags: galo atlético interiormg seriea