Atlético
None

ATLÉTICO

Menin celebra eleição de Coelho e projeta Atlético como 'potência mundial'

Empresário diz que resultado do pleito demonstra clube pacificado e unido

postado em 11/12/2020 18:52 / atualizado em 11/12/2020 19:25

(Foto: Divulgação/Atlético)
Nesta sexta-feira, Sérgio Batista Coelho foi eleito presidente do Atlético para mandato de 2021 a 2023. Candidato único no pleito, o empresário teve 188 votos em 189 possíveis - o outro foi em branco. Um dos principais investidores do time na temporada, Rubens Menin, da MRV, comentou que o resultado demonstra união do clube. 

“O Atlético pacificado vai fazer bonito. Rumo ao futuro como grande potência do futebol mundial”, projetou Menin, que também é conselheiro alvinegro.

Sérgio Batista Coelho liderou a chapa ‘Galo Sempre Forte’ ao lado do vice, José Murilo Procópio. Ele substituirá Sérgio Sette Câmara, que deixa o clube na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Os próximos mandatários alvinegros contam com apoio das principais lideranças do clube, como Rubens Menin, que ajudou o alvinegro a montar o forte time pedido por Jorge Sampaoli, e Ricardo Guimarães, do banco BMG



Perfis

 
Sérgio Batista Coelho foi vice-presidente do Atlético nas gestões de Nélio Brant e Ricardo Guimarães. Em sua passagem pelo clube, o alvinegro foi vice-campeão brasileiro em 1999 e inaugurou a Cidade do Galo.
 
Em 2004, quando Sérgio Coelho também era o comandante do futebol do Atlético, o clube só escapou do rebaixamento à Série B na última rodada. Depois da vitória contra o São Caetano, no Mineirão, ele deixou o cargo para contribuir com a instituição em outra área.
 
José Murilo Procópio é Conselheiro Grande Benemérito do Atlético. Nos anos 2000, ele foi vice-presidente jurídico do Galo.
 

Tags: atlético interiormg seriea rubens menin