Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético busca reação contra Athletico-PR por sonho de título no Brasileiro

Galo encara Furacão neste sábado, em Curitiba, antes de duelo direto com líder

postado em 12/12/2020 07:00 / atualizado em 12/12/2020 01:28

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
A sete pontos de distância do líder São Paulo, o Atlético tenta encerrar oscilação no Campeonato Brasileiro para seguir na corrida pelo título. Neste sábado, o Galo encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 17h, em Curitiba, pela 25ª rodada, em busca de reação após conquistar apenas uma vitória nas últimas quatro partidas da Série A

Na rodada passada, o Atlético empatou com o Internacional, no Mineirão, por 2 a 2, e ficou com 43 pontos, na segunda colocação da tabela. Nos três jogos anteriores, o time de Jorge Sampaoli bateu o Botafogo (2 a 1, em casa) e teve empate com  Ceará (2 a 2, fora), além de derrota para Athletico-PR (2 a 0, em casa). Além da sequência instável, o Alvinegro viu o São Paulo disparar na ponta da tabela com a goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, em jogo adiado da 18ª rodada, na quarta-feira.

Um triunfo em Curitiba embalaria o Atlético para o confronto direto com o São Paulo, na rodada seguinte. O duelo será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. Na rodada, o Tricolor tem clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 18h15, na NeoQuímica Arena.

Reencontro 


(Foto:  Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O Atlético enfrenta o Furacão 24 dias depois da derrota no Mineirão. Na ocasião, o Galo tinha a oportunidade de abrir vantagem na liderança do Brasileiro em caso de vitória no duelo atrasado da sexta rodada. No entanto, bastante desfalcado devido a casos de COVID-19 no elenco, a equipe mineira caiu em casa. Desfalque naquele jogo por conta do coronavírus, Alan Franco aposta em postura diferente do Galo no ‘reencontro’. 

“Sabemos da importância do jogo. Acredito que vai ser um jogo diferente agora, pois estávamos sem vários jogadores. Tivemos uma semana boa, produtiva. Treinamos muito bem. Temos que ganhar a partida para continuar na luta”, projetou o meio-campista equatoriano. 
 
Neste sábado, porém, o Atlético tem os principais jogadores à disposição de Sampaoli, com exceção do volante Jair, lesionado. O argentino ainda ganha os reforços do zagueiro Junior Alonso e do atacante Jefferson Savarino, que cumpriram suspensão automática. Com o retorno dos estrangeiros, o treinador deve mudar o sistema com três zagueiros utilizado no jogo contra o Inter. Dessa forma, Gabriel e Igor Rabello deixam a equipe.

O adversário 


(Foto: José Tramontin/CAP)


O Athletico-PR ocupa a 12ª colocação do Brasileiro, com 28 pontos. O time de Paulo Autuori vem de derrotas fora de casa para Palmeiras (3 a 0) e Fluminense (3 a 1).. No jogo deste sábado, o Furacão tem cinco desfalques: o zagueiro Thiago Heleno e o volante Wellington cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo; nodepartamento médico, os laterais Jonathan e Márcio Azevedo e o atacante Vitinho seguem em tratamento de lesões.

ATHLETICO-PR X ATLÉTICO

Athletico-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Felipe Aguilar), Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori. 

Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Hyoran e Eduardo Sasha; Savarino, Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli. 

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 12 de dezembro de 2020, sábado, às 17h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (CBF/SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (CBF/SP)

Tags: atlético interiormg atleticopr seriea