Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com belo gol de Vargas, Atlético vence Furacão e segue na caça ao líder

Chileno marcou o único gol do triunfo do alvinegro por 1 a 0, fora de casa

postado em 12/12/2020 18:54 / atualizado em 12/12/2020 21:36

(Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético segue na caça ao líder São Paulo. Na tarde deste sábado, o alvinegro venceu o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, por 1 a 0. O gol do triunfo do Galo, no duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Eduardo Vargas, que finalizou no ângulo após bom lançamento de Keno. 

Com a vitória, o Atlético mantém a perseguição ao tricolor. O Galo, vice-líder, chegou a 46 pontos, quatro a menos que o rival na luta pelo título. Derrotado em casa, o Furacão ocupa a 13ª posição, com 28.


O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, em confronto direto com o São Paulo, às 21h30, no Morumbi. Já o Athletico-PR joga apenas no domingo, dia 20, quando visita o Bragantino.


O jogo


Sampaoli surpreendeu na escalação do Atlético. Zaracho ganhou a vaga de Eduardo Sasha, enquanto Gabriel foi mantido na equipe - o capitão Réver foi opção no banco de reservas.

A entrada de Gabriel ajudou o Atlético a formar uma linha com três na saída de bola: ele pela direita, Junior Alonso pela esquerda, e Allan pelo centro. Desta forma, Guga e Guilherme Arana tiveram liberdade para avançarem suas posições em campo.

No começo do jogo, o Galo teve dificuldades para sair jogando. O Furacão teve grandes chances de marcar. A primeira foi com Nikão, em lindo chute de fora da área. Everson deu leve desvio e a bola pegou no travessão. Renato Kayzer também teve oportunidade, mas parou no goleiro alvinegro.

Aos poucos, o Furacão diminuiu a marcação no campo do ataque. Desta forma, o Atlético passou a ter espaços para construir as jogadas. A maioria delas passava pelos pés de Keno. Em uma delas, o camisa 11 achou Vargas livre dentro da área. O chileno tocou de cabeça e abriu o placar, mas o lance foi invalidado por impedimento.

O Atlético seguiu em cima e teve grande chance de inaugurar o marcador. Savarino cruzou, a bola bateu no braço de Abner e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Keno chutou à meia-altura, Santos acertou o canto e fez bela defesa para evitar o gol.

Keno não baixou a cabeça após o lance. De fora da área, quase marcou um golaço. Aos 43’, ele deixou de tentar ser o artilheiro para ser o garçom. O camisa 11 arrancou pelo meio e lançou para Vargas. Pela direita, o chileno invadiu a área e finalizou forte, no ângulo, para balançar as redes: 1 a 0.

O segundo tempo começou com mais um gol anulado do Atlético. Vargas arrancou, deixou o zagueiro para trás e finalizou para as redes, mas o chileno estava em posição irregular.

O Galo conseguiu se impor na segunda etapa. A equipe manteve a posse de bola e criou oportunidades, mas não levou muito perigo. O Furacão, por sua vez, não conseguiu assustar o goleiro Everson.

Os dois treinadores fizeram algumas mudanças, mas o panorama do jogo seguiu. Quando teve chance clara de empatar, o Furacão parou em Everson, um dos destaques da partida. Abner, livre, recebeu na área e cabeceou em cima do goleiro. 

O time de Jorge Sampaoli segurou o adversário nos minutos finais e conseguiu a vitória fora de casa para seguir sonhando com o título brasileiro.

ATHLETICO-PR 0 X 1 ATLÉTICO


Athletico-PR
Santos; Erick, Pedro Henrique (Aguilar, 14/2°T), Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian (Ravanelli, 31/2°T) e Léo Cittadini (Lucho González, 40/2°T); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo, 14/2°T) e Renato Kayzer (Bissoli, 31/2°T)
Técnico: Paulo Autuori

Atlético
Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Hyoran (Nathan, 18/2°T) e Zaracho (Calebe, 38/2°T); Savarino (Réver, 31/2°T), Keno e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha, 38/2°T)
Técnico: Jorge Sampaoli

Gol: Eduardo Vargas (43/1°T)
Cartões amarelos: Erick (6/2°T); Léo Cittadini (20/2°T); Gabriel (22/2°T); Réver (48/2°T)

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 12 de dezembro de 2020, sábado, às 17h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (CBF/SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (CBF/SP)

Tags: galo atlético interiormg atleticopr seriea