Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: presidente fala de empresários e diz ter 'homem forte' do futebol

Sérgio Coelho explicou que decisões do clube serão divididas com empresários e o vice José Murilo Procópio

postado em 17/12/2020 13:19 / atualizado em 17/12/2020 13:52

(Foto: Gladyston Rodrigues / Atlético)
Sérgio Coelho revelou que dividirá as principais decisões do Atlético com um órgão colegiado formado por quatro empresários (Rafael e Rubens Menin, da MRV, Ricardo Guimarães, do Banco bmg, e Renato Salvador, do Mater Dei) e pelo seu vice, o advogado José Murilo Procópio. Coelho frisou que esse foi um combinado para ele aceitar presidir o clube.  

"Vou ouvir muito essas pessoas, pessoas experientes, com sabedoria para dar e vender, experiência em gestão. Não vou abir mão de ouvi-los. Esse foi nosso acerto para eu aceitar ser candidato, que eles estivessem junto comigo. Então, a minha forma de trabalhar será esta, as principais decisões serão tomadas no órgão colegiado", disse o presidente eleito, em entrevista ao canal 'Fala Galo' no Youtube.

Sérgio Coelho explicou que vendas e compras de jogadores passarão por esse órgão colegiado para aprovação.

"As decisões do dia a dia não tem nem como, porque são milhares de decisões para tomar toda hora. Mas uma decisão de vender um jogador ou contratar, isso vai ser debatido, vamos ouvir as opiniões, chamar outras pessoas do futebol para sentar junto com a gente, não vamos sair comprando de qualquer forma, usando como exemplo a contratação de um jogador", destacou.

Coelho disse que vai escutar também os conselheiros.  

"Não dá mais para isso. Futebol tem que ser muito debatido. Vamos vender um jogador? Qual a opinião deles? 'Achei 5 milhões de dólares em um jogador e vendemos. Ah, puxa vida. Vendi barato. Ele vale 10 milhões de dólares. Mas você não ouviu ninguém? Não, achei que valia'. No futebol, não se faz isso mais. Então, a gente vai trabalhar ouvindo as pessoas. Ouvindo os conselheiros. Hoje, tenho contato de todos os conselheiros que têm zap, encaminho informações, repondo, retorno. Escuto não somente este grupo, mas os conselheiros também", acrescentou.


Homem forte do futebol


Ainda em entrevista ao 'Fala Galo', Sérgio Coelho destacou que o empresário Renato Salvador será o homem forte do futebol do Atlético. O diretor Alexandre Mattos não tem sua continuidade assegurada no clube.

"Futebol tem uma estrutura, um organograma. Então, no futebol, nós teremos o presidente, uma pessoa que estará ao meu lado, que é o Renato Salvador, ajudando a tomar as decisões junto comigo. Temos o diretor de futebol, hoje temos o gerente Andreata e temos o treinador e sua comissão técnica. O futebol é feito por diversas mãos. Dentro de campo quem manda é o Sampaoli. Nós, da diretoria, Alexandre Mattos, Renato, eu, vamos trabalhar para dar todo o apoio. Mas não esqueça que o Atlético sempre teve e terá um presidente", disse.

Tags: galo futebol atleticomg Sérgio Coelho Renato Salvado