Atlético
None

ATLÉTICO

Novo presidente do Atlético promete busca por camisa 10 no próximo ano

Sérgio Coelho mira contratações pontuais e afirma que nova diretoria do Atlético já estuda possíveis nomes

postado em 17/12/2020 17:20 / atualizado em 17/12/2020 18:05

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM)
Sérgio Coelho, presidente recém-eleito do Atlético, concedeu, nesta quinta-feira (17), entrevista a Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas e blogueiro do Superesportes. O futuro mandatário do Galo avaliou o elenco atual, projetou contratações e revelou interesse em um 'camisa 10'.
 
“Eu gosto muito dessas duas funções, sabe? Eu gosto muito de um centroavante. Talvez, um centroavante hoje mais moderno. E um 10 faz uma grande diferença. Importante a gente achar esse jogador. Quando achar, trazer. Mas são contratações pontuais. Não é mais contratar 12, 15. E todos esses que vieram foram muito bem comprados, e o Atlético vai ter resultado financeiro com eles”, disse.
 
“A montagem de um time é demorada e dá resultado com certo tempo. Hoje, o que posso dizer é o seguinte: nós temos um excelente plantel. Precisamos de algumas contratações pontuais? Sim. Precisamos talvez de algum jogador com mais experiência, para pegar essa garotada e fazer com que ela jogue mais? Ótimo se ele vier”, completou.
 
Questionado sobre o desejo de aumentar o nível de competitividade do elenco, Sérgio Coelho foi categórico e comparou o plantel atual ao de 2019.
 
“É o nosso objetivo. Nós entramos nesse trabalho, de ter essa vontade, de ter o time cada ano melhor, em cada campeonato, é o nosso propósito. Já estamos trabalhando uns possíveis nomes para reforçar o time. Não é fácil contratar. Pretendemos melhorar aquilo que já temos hoje, que é muito bom, no meu entendimento. Equipare esse time nosso com o do ano passado. Não dá para comparar”, afirmou.
 
Por fim, o novo presidente alvinegro descartou promessas de títulos. Apesar disso, garantiu 'protagonismo' do Atlético em todas as competições.
 
“Eu não tenho a menor condição de prometer título. Posso prometer o seguinte: eu vou trabalhar incansavelmente atrás desses títulos. Tudo que pudermos fazer, faremos para que os títulos venham. Posso prometer que todos os campeonatos que a gente entrar, vamos entrar para sermos protagonistas, para disputar ‘pau a pau’. O fato de ser campeão ou não, é coisa de pequenos detalhes”, completou.
 
O Atlético é o vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos - sete a menos que o líder São Paulo. O clube busca encerrar um jejum de 49 anos sem conquistar o título da primeira divisão nacional.

Tags: camisa 10 novo presidente atleticomg interiormg futnacional seriea sergio coelho