Atlético
None

ATLÉTICO

Sérgio Coelho pretende fazer quatro contratações no Atlético; veja posições

Clube vai investir mais em busca de títulos já na próxima temporada

postado em 21/12/2020 17:36 / atualizado em 21/12/2020 18:22

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

A temporada 2020 ainda não acabou. O Atlético segue brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. O clube, no entanto, já planeja o próximo ano, que terá Sérgio Batista Coelho como presidente. E ele pensa em fazer quatro contratações para o próximo ano.

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o novo presidente do Galo afirmou que busca um lateral-esquerdo, um volante, um ‘camisa 10’ e um ‘camisa 9’.

“Hoje nós temos que fazer algumas contratações pontuais. Um lateral-esquerdo é preciso ter como prioridade. Um volante é preciso ter. E, se houver uma oportunidade de trazer um grande camisa 10 e um grande camisa 9, estamos atentos ao mercado para que façamos as contratações nessas oportunidades”.

O elenco é carente nas duas primeiras posições citadas. Para a lateral esquerda, o técnico Jorge Sampaoli conta apenas com Guilherme Arana. Vez ou outra, o zagueiro Junior Alonso ou o volante Allan são improvisados na função.

No meio-campo, são apenas dois volantes no elenco: Allan e Jair. Wesley, da equipe sub-20, fez algumas partidas neste ano. Com falta de peças para a função, Sampaoli teve que colocar alguns meias para exercê-la em campo - vale lembrar que Gustavo Blanco está emprestado ao Goiás e voltará ao clube ao fim do Campeonato Brasileiro.

No meio-campo, o Atlético conta com jogadores versáteis, mas nenhum ‘tradicional camisa 10’, como deseja o novo presidente. A mesma lógica vale para o ataque, que não tem um ‘camisa 9’ de ofício. Os centroavantes utilizados por Jorge Sampaoli são atletas de mais mobilidade.


Nomes


Sérgio Coelho não quis revelar quais nomes estão sendo estudados pela diretoria alvinegra, mas garante que já houve reuniões para tratar de atletas específicos que podem reforçar o clube em 2021.

“A gente conversa sobre futebol o dia inteiro, com torcedores, amigos, e em nosso grupo. A gente está sempre conversando, pensando em quem pode vir, nomes. Isso é todo dia”.

Vendas?

O Atlético trabalha com uma meta de vendas para a temporada 2021. Como demonstrado no orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo, o Galo pretende arrecadar R$ 120 milhões em negociações de seus ativos. Sérgio Coelho afirma que ainda não tem conhecimento de nenhuma proposta para a saída de seus jogadores.

“Não tem proposta. No orçamento feito pela atual gestão, que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, foi colocado um valor de venda com o dobro do valor de compra. Ou seja, 50% do valor recebido com vendas será para comprar novos atletas. E os outros 50%, serão para pagar dívidas e custeios”, concluiu.

Tags: galo atlético interiormg seriea mercadobola