Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente eleito do Atlético diz que não punirá Sampaoli por 'festa'

Sérgio Coelho explicou que o ocorrido é 'passado'

postado em 22/12/2020 14:13 / atualizado em 22/12/2020 14:59

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O presidente eleito do Atlético, Sérgio Coelho, disse que não punirá Jorge Sampaoli e a comissão técnica argentina por participarem de confraternização do gerente de futebol Gabriel Andreata, em um bar de Belo Horizonte, em novembro.

"Passado é passado. Estou entrando para resolver coisas do futuro. O passado foi resolvido entre eles", disse Sérgio Coelho, ao Superesportes.

No início de dezembro, o atual presidente Sérgio Sette Câmara disse que deixaria a decisão de punir ou não Sampaoli e sua equipe com Sérgio Coelho.

“Acho que, dependendo do tipo de medida que eu viesse a tomar, se eu fosse continuar, acho que seria uma (coisa), mas como eu não vou continuar, não quero criar um clima, uma dificuldade. Acho que essa é a transição. Eu informei tudo ao Sérgio (Coelho). Ele tem conhecimento de tudo o que aconteceu detalhadamente”, disse Sette Câmara.

A polêmica festa organizada por Andreata repercutiu negativamente tanto dentro, quanto fora do clube, por ter sido realizada durante a pandemia. Tempos depois, o Atlético sofreu com um surto de COVID-19 na Cidade do Galo. Não há, porém, comprovação de que o encontro da comissão técnica tenha levado o vírus ao CT.

Os contratos de Sampaoli, Andreata e de outros integrantes da comissão técnica que participaram da festa vão até dezembro de 2021 - ou seja, terminam ao fim do primeiro ano de mandato de Sérgio Coelho.


Tags: presidente festa sampaoli atetlicomg