Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Sampaoli admite dificuldade no jogo e fala em time mais ofensivo

Treinador elogiou o desempenho do Coritiba, rival deste sábado

postado em 26/12/2020 19:57 / atualizado em 26/12/2020 20:45

(Foto: Juarez Rodrigues / EM DA PRESS)
O técnico Jorge Sampaoli classificou de 'muito importante' a vitória do Atlético sobre o Coritiba por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O argentino admitiu que o Galo enfrentou dificuldades e elogiou o time paranaense, que se defendeu bem e teve chances de empatar o jogo.  
"Uma vitória muito importante por causa da necessidade que tínhamos de ganhar, mas ainda pela dificuldade que tivemos no jogo, com uma equipe muito recuada como o Coritiba, que fechou muito bem os espaços defensivos, com muita gente. Então, time teve dificuldade em relação à transição, eles aproveitaram, porque nós não atacamos como deveríamos, tivemos que variar alguma coisa para protegermos um pouco e poder ganhar o jogo", afirmou.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Em uma jogada individual e finalização perfeita, Hyoran abriu o placar. Já em um lance de puro oportunismo o atacante Eduardo Sasha marcou o segundo.

Com o triunfo, o Galo assumiu - provisioriamente - a vice-liderança, com 49 pontos, quatro a menos que o São Paulo. Terceiro colocado, o Flamengo tem 48. As duas equipes jogam neste sábado. Já o Coritiba segue na penúltima posição, com 21 pontos.
 
Sampaoli disse que quer um time ainda mais ofensivo para 2021. 

"Nós nos propusemos a ganhar o último jogo do ano, um ano muito difícil para o Atlético, por causa de como começou. Chegamos três meses depois de armado o plantel, uma ideia diferente. Então, neste processo, com jogadores jovens, a gente precisava dessa vitória para ficarmos ilusionados de atacar e jogar mais. Nós, quando começamos, tínhamos 31 ataques por jogo. Agora, baixamos. Temos que ter o sonho de ser uma equipe que ataque cada vez mais".