Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético faz primeiro treino de 2021 e se prepara para jogo do Brasileirão

Elenco voltou às atividades após folga nos dias 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro

postado em 03/01/2021 14:21

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
Os jogadores do Atlético realizaram o primeiro trabalho do elenco na Cidade do Galo em 2021. O grupo alvinegro voltou às atividades após o período de folga do Ano Novo. 
 
Depois do recesso, o Galo agora inicia a preparação para o confronto contra o RB Bragantino. O duelo é válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e está marcado para segunda-feira, dia 11, às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid. Até lá, uma das prioridades da comissão técnica é a recuperação física de cinco jogadores. 
 
O goleiro Victor, o volante Jair, os meio-campistas Matías Zaracho e Alan Franco e o atacante Diego Tardelli ainda não estão 100% aptos. A expectativa é que a maioria deles fique à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o confronto com a equipe paulista. 
 

Veja a situação dos jogadores: 

 

Victor 

 
Victor se queixou de dores na lombar e, por isso, não ficou nem no banco de reservas na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Coritiba, no dia 26 de dezembro. O ídolo alvinegro tem feito trabalhos de fisioterapia na Cidade do Galo e deve retomar a condição de terceiro goleiro diante do Red Bull Bragantino.
 

Jair 

 
O volante Jair não joga desde 18 de novembro, quando participou todo o tempo da derrota alvinegra por 2 a 0 contra o Athletico-PR, no Mineirão, em partida adiada da sexta rodada da Série A. Dias depois do revés, o jogador testou positivo para COVID-19 e virou desfalque. Logo na volta aos treinos, ele sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, que o deixa fora de combate até agora. Não há prazo definido para retorno, mas o processo de recuperação está em fase final.
 

Alan Franco 

 
Franco está livre de lesões, mas não vive a melhor fase fisicamente. Titular do Atlético durante boa parte do Brasileiro, o meio-campista testou positivo para coronavírus quando defendia a Seleção Equatoriana. Está recuperado, mas ainda sofre consequências da doença, que afeta diretamente os pulmões. A expectativa da comissão técnica é que ele esteja melhor preparado para a retomada dos jogos.
 

Matías Zaracho 

 
O argentino foi titular do Atlético na vitória sobre o Coritiba, mas deixou o gramado do Mineirão com dores aos 15 minutos do primeiro tempo para a entrada de Calebe. Os exames apontaram que Zaracho sofreu estiramento muscular na coxa esquerda. O departamento médico alvinegro não estabeleceu prazo para a volta.
 

Diego Tardelli 

 
Recuperado de grave lesão no tornozelo direito sofrida em julho, Diego Tardelli treina normalmente com os companheiros na Cidade do Galo, mas, segundo Sampaoli, ainda precisa de tempo para recuperar a melhor condição física. “Diego conseguiu adiantar muito o seu retorno, mas, seguramente, precisará de todo o mês de janeiro para entrar em forma e nos dar a possibilidade de utilizá-lo na reta final (do Brasileirão)”, disse o treinador.