Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético inicia preparação para duelo contra o Atlético-GO pelo Brasileiro

Galo precisa da vitória para continuar na briga pelo título brasileiro

postado em 13/01/2021 19:08

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético iniciou, na manhã desta quarta-feira, a preparação para o duelo contra o Atlético-GO, domingo, às 18h15, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo contra o Dragão é crucial para o alvinegro continuar na briga pelo título. Até então, o Galo está seis pontos atrás do São Paulo (com um jogo a menos). 


Para o goleiro Everson, a partida será a primeira de dez finais a serem disputadas pelo alvinegro em busca do título. “São dez jogos, dez decisões para que a gente possa fazer o maior número possível de pontos e consiga, ainda, buscar esse título que é tão sonhado não só pelo torcedor atleticano, mas pelos jogadores também”, disse.

Para o duelo no Gigante da Pampulha, Sampaoli não tem novos desfalques. A tendência é que a base do time que empatou com o Bragantino seja mantida.

A grande expectativa dos torcedores é sobre o retorno de Diego Tardelli ao banco de reservas. O jogador vem treinando normalmente desde o mês passado, mas o técnico Jorge Sampaoli diz que o atacante precisa igualar a condição física dos companheiros.

"Depende da evolução dele. O dia a dia vai nos mostrando se Diego, com a grande ausência, pode competir com os que têm muitas partidas já jogadas. Isso dependerá da competição interna. Isso vai ser determinante. Um jogador que sofreu a lesão que ele teve, com tanto tempo parado, seguramente terá que se colocar em forma ou igualar aos demais", disse.
 
O jogador se machucou no dia 15 de julho, em jogo-treino na Cidade do Galo contra o América. Durante a partida, o atacante teve uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem e passou por cirurgia no local. 


Tags: galo atlético interiormg seriea