Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Jair admite dificuldade pelo título, mas evita jogar a toalha

Volante cobra regularidade da equipe nos jogos finais do Brasileiro

postado em 25/01/2021 10:32

(Foto: Bruno Cantini/Atlético )

A derrota por 3 a 2 para o Vasco, nesse sábado, em São Januário, não abalou a confiança dos jogadores do Atlético na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, o volante Jair admitiu a dificuldade para conquista da taça, mas projetou a reação no confronto com o Santos, que atuará com formação reserva nesta terça-feira, às 20h, no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada

“É um jogo difícil para nós. É mais uma final. Sabemos que não podemos mais perder pontos. O campeonato está difícil, mas temos que acreditar até o fim. Não acredito que tenha reserva ou titular, pois quem entra é o Santos. É um jogo difícil, mas temos que nos impor dentro de casa. Não podemos mais perder pontos. A gente acredita muito ainda no título. E é isso que a gente vai buscar”, declarou. 

Com os resultados da 32ª rodada, o Atlético ficou na quarta posição, com 54 pontos, a oito de distância do Internacional, que se isolou na liderança do Brasileiro com oito vitórias consecutivas. Nos últimos cinco jogos, o Alvinegro venceu Coritiba e Atlético-GO, empatou com Bragantino e Grêmio e perdeu para o Vasco. Jair apontou a oscilação como problema do Galo na competição e destacou a necessidade de regularidade nos oito jogos finais. 

“No início do campeonato, a gente também teve sequência de vitórias, assim como Inter e São Paulo. Oscilamos como outras equipes também oscilaram. Se quisermos ser campeões, temos que conquistar uma regularidade de vitórias. Temos de focar mais, buscar mais. Não tem mais o que explicar. A gente tem que fazer dentro de campo. Esse é o caminho”, afirmou. 

O Atlético tenta aproveitar a sequência em casa para dar arrancada em busca do sonhado bicampeonato brasileiro. Após a partida contra o Santos, a equipe de Jorge Sampaoli receberá o Fortaleza, adversário ameaçado pelo rebaixamento, neste domingo, às 16h, no Mineirão. 

Tags: atlético jair interiormg seriea