Atlético
None

ATLÉTICO

Valladolid de Ronaldo tenta convencer Atlético a negociar atacante Marrony

Clube espanhol quer contratar jogador por empréstimo com cláusula obrigatória de compra, mas Galo por ora descarta negócio

postado em 30/01/2021 18:22 / atualizado em 31/01/2021 11:26

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Clube do qual o ex-jogador Ronaldo Fenômeno é o principal acionista, o Real Valladolid, da primeira divisão da Espanha, mira a contratação do atacante Marrony, do Atlético. A informação do jornal Hoje em Dia foi confirmada pelo Superesportes.

Os espanhóis estavam dispostos a acertar empréstimo até o fim da temporada europeia com cláusula obrigatória de compra em caso de permanência na elite. O Galo, porém, descartou o negócio, já que perdeu Keno por tempo indeterminado em razão de ruptura nos ligamentos do cotovelo esquerdo.

Mesmo com a recusa inicial, o Valladolid tentará convencer o Atlético a mudar de ideia. Ronaldo é admirador das qualidades de Marrony, a ponto de já ter tentado levá-lo para a Espanha ainda nos tempos de Vasco.

O Fenômeno entende que o jovem de 21 anos tem capacidade para se encaixar à equipe e ajudar a evitar o rebaixamento à segunda divisão. Hoje, o Valladolid é o 16º, com 20 pontos - dois de vantagem sobre o 18º Alavés, o primeiro do Z3. O prazo para uma reviravolta é muito apertado: até segunda-feira, 1º de fevereiro, data-limite para inscrições na Liga Espanhola 2020/2021.

Contratado por R$20 milhões ao Vasco, em junho de 2020, Marrony jogou 32 partidas pelo Atlético (12 como titular) e marcou cinco gols - um no Campeonato Mineiro e quatro no Brasileirão. Além dele, o técnico Jorge Sampaoli tem como opções Eduardo Vargas, Savarino, Eduardo Sasha, Marquinhos, Sávio, Diego Tardelli e o recém-contratado Hulk, que serviu à Seleção Brasileira de 2009 a 2016.

As últimas transferências do Atlético para as principais ligas europeias foram de defensores: o lateral-direito Emerson, em janeiro de 2019 (Barcelona, da Espanha); o zagueiro Jemerson, em janeiro de 2016 (Monaco, da França); o zagueiro Bremer, em julho de 2018 (Torino, da Itália); e o lateral-esquerdo Douglas Santos, em agosto de 2016 (Hamburgo, da Alemanha).



CLIQUE AQUI PARA VER AS MAIORES VENDAS DO ATLÉTICO!

Tags: Atlético Galo interiormg futnacional seriea espanholfut mercadobola Marrony