Atlético
None

ATLÉTICO

Reforço do Atlético, meia Nacho Fernández desembarca em BH

Meia de 31 anos passará por exames médicos na Cidade do Galo a partir de segunda-feira

postado em 21/02/2021 14:55 / atualizado em 21/02/2021 15:17

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Reforço do Atlético para a temporada 2021, o meia Ignacio “Nacho” Fernández desembarcou na tarde deste domingo no Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte. Ele foi recebido por cerca de 30 torcedores aos gritos de "olê, Nacho!". 
Em sua chegada, Nacho Fernández falou brevemente com os jornalistas antes de ser acompanhado por seguranças (alguns truculentos) e funcionários do clube. Ele afirmou estar contente em vestir a camisa alvinegra. 
 
"Estou muito feliz de chegar aqui ao Atlético, um dos maiores clubes da América do Sul. Estou muito feliz de chegar aqui. Agradeço a todos pelo esforço que fizeram e espero jogar bem", disse Nacho.
O jogador de 31 anos iniciará a bateria de exames médicos, inclusive o teste para COVID-19, a partir de segunda-feira. Ele assinou um vínculo com o clube alvinegro válido por três anos. 
 
Nacho Fernández é a terceira contratação do Atlético para a temporada 2021. O clube já havia fechado com o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Hulk

Nacho chega ao Atlético após uma negociação que se arrastava desde 2020. Ano passado, o clube alvinegro - ainda com Alexandre Mattos no comando do departamento de futebol - fez as primeiras consultas pelo jogador.
 
Em 2021, coube ao novo diretor Rodrigo Caetano fechar o negócio, que renderá cerca de 6 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões na cotação atual) livres de impostos aos cofres do River Plate da Argentina.
 
Contratar Nacho era o grande desejo do técnico Jorge Sampaoli no mercado de transferências. Porém, a permanência do treinador argentino na Cidade do Galo para a próxima temporada é incerta. Ele desperta o interesse do Olympique de Marseille, da França, e do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
 
Mesmo sem a certeza da continuidade da atual comissão técnica, a diretoria alvinegra topou investir alto na contratação de Nacho. O armador se tornou um dos grandes destaques do poderoso River Plate do técnico Marcelo Gallardo a partir de 2016, quando foi contratado.

Tags: atleticomg interiormg seriea mercadobola nacho fernandez