Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Keno encerra temporada como artilheiro e líder de assistências

Atacante fez 11 gols e deu dez passes para os companheiros marcarem

postado em 26/02/2021 00:12

(Foto: Divulgação/Atlético)

Keno foi o grande destaque do Atlético na temporada 2020. Ele fechou a sua participação com chave de ouro, ao dar duas assistências na vitória do Galo sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro (veja abaixo os dois lances).


No total, Keno fez 11 gols com a camisa do Atlético. Além disso, foram dez passes para gols dos companheiros. Temporada de destaque que faltou a conquista do título brasileiro. 

“Fico feliz por essa temporada, pude ajudar a minha equipe, o que é muito importante. Não penso no individual, na minha carreira sempre pensei no grupo e foi isso o que eu fiz nesse ano. Tenho que agradecer meu grupo, que me ajudou bastante. Agora é descansar, começar a temporada feliz para que a gente possa começar sair com os títulos esse ano”, disse o atacante.

E Keno fez falta ao Atlético no Brasileiro. Ele teve lesão no cotovelo na vitória sobre o Santos e desfalcou a equipe na reta final. Sem ele, o time teve uma vitória, um empate e uma derrota. Ao fim da competição, o Galo ficou com 68 pontos, três a menos que o campeão Flamengo.

Artilheiro do Mineirão


Keno recebeu um troféu individual após o fim da temporada. Ele foi o artilheiro do Mineirão, com  sete gols marcados, um a mais que Eduardo Sasha e Savarino. O prêmio foi entregue por Reinaldo, maior goleador da história do Atlético.


Tags: galo atlético interiormg seriea