Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético dá período de recesso a 14 jogadores; veja lista

Atletas mais desgastados receberão folga e se reapresentarão em março

postado em 26/02/2021 00:33

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético dará um período de recesso a 14 jogadores do elenco profissional a partir desta sexta-feira, dia seguinte ao encerramento da temporada 2020. Com base em dados acumulados ao longo dos últimos meses, o clube resolveu descansar os atletas mais utilizados pelo agora ex-técnico alvinegro Jorge Sampaoli.

Do grupo dos que ficarão de folga, o atacante chileno Eduardo Vargas será o primeiro a voltar. Ele é esperado na Cidade do Galo em 4 de março.

No dia 8, os outros 13 atletas se reapresentarão no CT alvinegro. São eles: o goleiro Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os volantes Alan Franco, Allan e Jair, os meias Nathan e Hyoran, além dos atacante Savarino, Sasha e Keno.

Os demais jogadores do elenco não terão folga neste momento. Eles serão os responsáveis por atuar no início do Campeonato Mineiro, num grupo que contará também com jovens do time de transição. A estreia alvinegra no Estadual será contra a URT, neste domingo, a partir das 18h15, no Mineirão.

A ideia da diretoria é dar descanso aos mais desgastados e possibilitar que aqueles que pouco jogaram na temporada 2020 tenham minutos em campo durante o Mineiro. É provável que os atletas que não terão recesso neste primeiro momento ganhem folga após o retorno do primeiro grupo.

O clube pretende ter todo o elenco à disposição em abril. Na segunda quinzena do mês, o Atlético estreia na Copa Libertadores.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea