Atlético
None

ATLÉTICO

Mariano aprova retorno de Cuca ao Atlético: 'Se for ele, vou ficar feliz'

Lateral cita bom relacionamento com técnico desde a época de Fluminense

postado em 02/03/2021 12:21 / atualizado em 02/03/2021 16:34

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Com o Atlético em busca por um novo treinador após a saída de Jorge Sampaoli, o lateral-direito Mariano aprovou a possibilidade de Cuca retornar à Cidade do Galo. O experiente defensor trabalhou com o técnico no Fluminense, em 2009, e teve destaque na campanha que livrou a equipe tricolor do rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro.
 
 

“Tive o privilégio de trabalhar com Cuca em 2009, em uma arrancada histórica do Fluminense contra o rebaixamento. Cuca foi quem me colocou para jogar. Se for o Cuca, vou ficar bastante feliz. Tive uma amizade muito boa no Fluminense e tivemos contato depois. Sempre desejei o melhor para ele. A expectativa é que se concretize o nosso treinador. Espero que a gente esteja preparado para quando chegar o treinador. A expectativa é grande para a chegada do novo comandante. Se for o Cuca, eu, particularmente, vou ficar bem feliz”, declarou o defensor, em entrevista coletiva nesta terça-feira. 

Titular no início de 2021, já que os atletas que atuaram com mais regularidade na temporada passada estão de folga, Mariano espera aproveitar as oportunidades. Apesar de ter sido indicado por Jorge Sampaoli, o lateral-direito não teve muitas chances e acabou na reserva de Guga. No entanto, ele encarou a situação com naturalidade e desejou sorte ao técnico argentino, que vai assumir o Olympique de Marselha, da França. 
 

 
“Estou feliz por ter voltado a jogar os 90 minutos. Eu vim por um pedido do Sampaoli por termos trabalhado juntos no Sevilla durante um ano. Minha expectativa é de jogar, sempre deixei claro, mas não tinha obrigação do Sampaoli em me colocar para jogar. Temos que respeitar as decisões do treinador. Tenho que respeitar meu companheiro Guga, que estava jogando. Ele criou uma equipe em mente para tentar o objetivo do título. Tive que respeitar a decisão do treinador como em outros clubes, que não fui titular em algum momento e tive que esperar o meu espaço. Aqui não foi diferente. Agradeço ao Sampaoli e desejei a ele muita sorte na França. Não só ele como toda a comissão”, ressaltou. 

Busca por novo  técnico


Renato Gaúcho e Cuca são nomes cotados para treinar o Atlético em 2021.  Renato tem contrato com o Grêmio até 7 de março, data da partida de volta da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no Allianz Parque.  A diretoria tricolor pretende ampliar o vínculo com o técnico até o fim de 2021 - e este é o desfecho mais provável no momento. Maior ídolo da história gremista, o treinador dirige a equipe desde o meio de 2016, quando assumiu o lugar de Roger Machado.

Já Cuca,  que deixou o Santos ao final da temporada 2020, é a principal alternativa no momento. O Superesportes entrou em contato com o treinador, que foi campeão da Copa Libertadores com o Atlético em 2013, para saber se o clube alvinegro já o tinha procurado. “Não tem nada”, limitou-se a dizer, por mensagem.

Apesar de Cuca dizer que não houve procura, o Atlético o vê como o melhor nome para substituir Jorge Sampaoli no momento. A prioridade do clube é mesmo encontrar um treinador no mercado nacional. Se não der certo, partirá para opções estrangeiras.





Tags: mariano interiormg seriea