Atlético
None

ATLÉTICO

Zaracho dita ritmo do Atlético e 'conquista' interino: 'Tem refino técnico'

Meio-campista argentino foi um dos destaques da virada sobre o Tombense

postado em 04/03/2021 23:55 / atualizado em 05/03/2021 00:05

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Contratado com o peso de ser o reforço mais caro da história do Atlético, o meio-campista argentino Matías Zaracho sofreu com problemas médicos e a dificuldade de adaptação nos primeiros meses no futebol brasileiro. Findada a primeira temporada, o jovem de 22 anos tem se destacado na largada do Campeonato Mineiro de 2021. Nesta quinta-feira, ditou o ritmo do time na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Tombense, no Almeidão, pela segunda rodada.


Zaracho não contabilizou gol ou assistência no triunfo alvinegro, mas se destacou pela polivalência no meio-campo. Com poucos toques na bola, imprimiu velocidade na armação das jogadas. Na marcação, foi intenso e contribuiu com desarmes e interceptações. A atuação rendeu elogios do auxiliar Lucas Gonçalves, responsável por comandar interinamente o time até a chegada de Cuca.

“O Zaracho é um jogador que reúne características e valências importantes para um jogador de meio. Tem o refino técnico, a qualidade técnica quando tem a bola no pé. Ele esconde muito bem a bola com ela em condução. Mas sem a bola também é um jogador extremamente intenso”, diz.

“Em alguns momentos a gente até tenta dar uma dosada nele, porque realmente, sem a bola, ele quer pressionar o adversário, ele quer ter a bola o tempo inteiro. Isso no meio-campo de qualquer equipe funciona muito bem”, completou Lucas Gonçalves.

Segundo o auxiliar, a sequência no Estadual pode fazer bem a Zaracho. Na temporada passada, o jovem participou de 13 jogos - oito como titular - e marcou um gol. Na atual, disputou as duas partidas do Mineiro.

“É claro que ele ficou em um período de inatividade, quando teve uma lesão e aí voltou. O processo foi muito responsável para que ele fosse readquirindo essa forma de maneira gradativa e fosse readquirindo também a confiança. E o resultado está aí. Ele está fazendo bons jogos. É um jogador que acredito que vá fazer ainda outros grandes jogos. Veio justamente com essa intenção”, completou.

O argentino deverá novamente ser titular do Atlético neste domingo, contra o Uberlândia. As equipes se enfrentam no Mineirão, a partir das 20h30, pela terceira rodada do Estadual.