Atlético
None

MERCADO

Atlético empresta zagueiro Maidana ao Sport por mais uma temporada

Leão da Ilha conseguiu manter o defensor até o fim de 2021

postado em 09/03/2021 19:32

(Foto: Divulgação/Sport)

Atlético e Sport acertaram a prorrogação do empréstimo do zagueiro Igor Maidana. Nas redes sociais, o Leão da Ilha anunciou a manutenção do defensor, que tem contrato até o fim de 2021. Ele estava no clube de Recife desde março do ano passado e foi um dos destaques do rubro-negro no Campeonato Brasileiro. 

O Samurai da Ilha, como ficou conhecido o zagueiro em função do penteado com coque no cabelo, terminou a temporada passada como artilheiro do Sport. Em 38 partidas, ele balançou as redes sete vezes - foram seis no Brasileiro e um no Campeonato Pernambucano. 



A boa performance motivou o Sport a buscar a renovação do contrato de empréstimo de Maidana com o Atlético. Na Ilha do Retiro, ele reencontrou um antigo companheiro de clube, o lateral-dirieto Patric, com quem atuou no Galo. Na ocasião, o defensor foi cedido ao lado de outro alvinegro, o meio-campo Bruninho, oriundo da base. 

Contratado pelo Atlético em 2018, Maidana não se firmou como titular no clube mineiro. Em pouco mais de dois anos em Belo Horizonte, o zagueiro disputou 45 partidas e marcou um gol. Em 2020, o defensor só entrou em campo três vezes. O atleta tem contrato com o Galo até dezembro de 2022.

Tags: atlético sport interiormg futnacional mercadobola Maidana igor maidana Leão da Ilha