Atlético
None

ATLÉTICO

Com titulares, Atlético treina grupo quase completo para enfrentar Cruzeiro

Única ausência do trabalho em campo na manhã desta sexta-feira foi o volante Jair, em recuperação de lesão muscular na coxa direita

postado em 09/04/2021 11:48

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O técnico Cuca deverá ter o elenco do Atlético quase todo à disposição para o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo. No treinamento da manhã desta sexta-feira, apenas o volante Jair não foi a campo na Cidade do Galo.

O camisa 8 se recupera de lesão muscular na coxa direita, diagnosticada no último sábado, e segue entregue ao departamento médico. Ele não terá condições físicas de atuar no fim de semana.

Em campo, o treino fechado de Cuca teve a presença dos demais jogadores do elenco - inclusive os titulares na vitória de quarta por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre, que realizaram apenas trabalhos regenerativos na quinta.

O zagueiro Réver, que estreou na temporada 2021 nessa quarta-feira, fez trabalhos específicos na academia antes de se juntar ao elenco para o treinamento em campo nesta sexta. Ele está à disposição para o clássico.

Poupados contra o Pouso Alegre por desgaste muscular, o lateral-direito Guga e o meio-campista Nacho Fernández treinaram normalmente e estão liberados para o jogo.

A dúvida fica por conta da presença ou não de Diego Tardelli no clássico. O atacante participou de ao menos parte da atividade desta sexta com os jogadores, está recuperado de uma lesão na coxa direita e iniciou o processo de transição muscular nesta semana, mas ainda não sabe se poderá jogar.

A provável escalação do Atlético tem Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Keno e Eduardo Vargas.

Com mando de campo celeste, Atlético e Cruzeiro se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Mineirão, pela nona rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O time alvinegro é líder, com 21 pontos - sete a mais que o rival, que ocupa a terceira posição.

Tags: galo treino atleticomg interiormg futnacional seriea