Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca assume culpa por derrota do Atlético e vê 'merecimento' do Cruzeiro

Treinador diz entender frustração da torcida: 'No lugar deles, eu estaria p***'

postado em 11/04/2021 19:37 / atualizado em 11/04/2021 23:22

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O técnico Cuca assumiu a responsabilidade pela derrota do Atlético no clássico contra o Cruzeiro, por 1 a 0, neste domingo,no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.  Em entrevista coletiva após a partida, o treinador admitiu o mau rendimento do Galo na partida,  lamentou as chances desperdiçadas e considerou que o adversário, dentro da proposta de jogo estabelecida, mereceu a vitória. 



“Foi um jogo truncado e muito faltoso. O Cruzeiro matava as jogadas sempre quando a gente tentava sair em velocidade. Não é uma coisa ilegal, mas deixa o jogo truncado muito em função disso. Foram poucas oportunidades. Tivemos duas com Vargas, uma que passou perto e outra que o Fábio pegou. Foram três ou quatro arremates, mas sem chance clara de gol. Do lado do Cruzeiro também. Eles estavam bem fechados. No segundo tempo, quando tínhamos o controle do jogo e estávamos melhor, criamos as oportunidades e uma chance clara na chance do gol. No clássico, por pior que seja de qualquer um dos dois, você tem que fazer o gol quando tem as oportunidades, e nós não fizemos. O Fábio fez uma grande defesa (em finalização de Vargas, cara a cara). Nós estávamos muito bem naquele momento. Em um erro nosso, fomos surpreendidos, sabendo de uma jogada forte do Cruzeiro pelo lado esquerdo. O menino (Airton) fez um belo gol”, avaliou. 

"Eles se fecharam, colocaram o terceiro zagueiro e fizeram uma linha de cinco. Tentamos jogar a equipe mais à frente, mas não conseguimos encontrar e ter a paciência para trocar os passes. Dentro da estratégia que eles tinham, foi bem executada , pois estavam com o resultado, De uma maneira fria, por mais que você tenha 65%, 70% de posse de bola, o adversário mereceu vencer. Eles foram eficazes nas duas ou três oportunidades que tiveram e fizeram o gol, disputaram o jogo com intensidade grande, pois o jogo fica à mercê de quem está ganhando”, complementou o comandante.



Cuca reconheceu o favoritismo do Atlético no clássico devido ao melhor momento em relação ao rival e disse entender a frustração do torcedor com a derrota. “Usamos todas as características que tínhamos para buscar o empate, mas não foi possível. Isso é uma avaliação técnica que eu fiz. É claro que o torcedor do Atlético quer passar por dentro da tevê e me pegar. E com razão. No lugar deles, eu também estaria p*** do mesmo jeito por tudo que se criou durante a semana, com favoritismo que não foi falado por nós, mas estava explícito pela imprensa e por todos devido ao investimento que temos”, ressaltou. 

Cuca também assumiu a culpa pelo resultado e espera que o elenco tire lições para a sequência da temporada.  “Hoje, se eu não vier aqui e assumir a culpa por esse resultado, não seria eu. A culpa é minha. Se você tem um time em que ninguém jogou bem, a culpa não é do jogador, é do treinador. Se ele tem a obrigação de fazer o time jogar bem e de pegar um limão e fazer uma limonada. Somos os líderes do campeonato. Provavelmente, vamos terminar na liderança e ter as vantagens. Essa derrota fica? Fica e é horrível. Mas temos que tirar lições disso, pois temos coisas importantes", disse o treinador, que foi duro nas cobranças por melhor desempenho da equipe.



"O Mineiro é importante. O Brasileiro, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil são importantíssimos Se a gente tiver esse tipo de atitude que tivemos hoje, a comando meu, pois o erro maior é meu, não vamos ganhar nada. A partir de um jogo como esse é que vou dirigir meu trabalho em cima de cobrança, de entrega, de determinação. Hoje, eles estão isolados da culpa. A culpa é minha. A partir de amanhã, o culpado vai trabalhar ainda mais forte. Terão outros clássicos ainda. Quem sabe, a gente tenha uma atuação diferenciada da que a gente teve hoje”, concluiu. 

Apesar da derrota no clássico, o Atlético segue na liderança do Mineiro, com 21 pontos. Na próxima rodada, a penúltima da fase classificatória do Estadual, o Galo recebe o Boa Esporte, no domingo que vem, às 16h, no Mineirão. 




Tags: cruzeiro atlético cuca interiormg