Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético x Boa: confira as prováveis escalações para o jogo do Mineiro

Duelo acontece a partir das 16h deste domingo, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de classificação

postado em 17/04/2021 13:09 / atualizado em 17/04/2021 19:54

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
Atlético e Boa têm objetivos bem diferentes neste domingo (18/4), às 16h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na partida válida pela 10ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Enquanto o Galo tenta garantir o primeiro lugar antecipadamente, seu adversário luta para sobreviver no Estadual. Se não vencer, o Boa estará matematicamente rebaixado para o Módulo II. Neste contexto, o Superesportes traz as prováveis escalações dos dois times. 

Atlético 

O Atlético encerrou a preparação para o jogo com um treino na Cidade do Galo neste sábado (17/4). Assim como aconteceu antes da partida contra o Cruzeiro, não haverá concentração para o duelo com o Boa. Os jogadores foram liberados e se reapresentam neste domingo pela manhã. 
 
Depois de uma semana inteira sem compromissos oficiais, o Alvinegro tenta se reabilitar da derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, domingo passado (11/4). Porém, é difícil cravar como o Galo irá a campo. Com um time reserva ou titular? A escalação é um mistério. O certo é que todos no clube já pensam na Copa Libertadores. A estreia será contra o Deportivo La Guaira-VEN, quarta-feira (21/4), no estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo H. 
 
Se o torneio continental é uma das prioridades do ano, o Mineiro serve para encaixar o time e encontrar a equipe ideal. Portanto, mesmo com o compromisso pela Libertadores já na quarta, pode ser que o técnico Cuca escale aqueles que considere os 11 melhores neste momento. 
 
Os desfalques certos são o atacante Hulk, o zagueiro Igor Rabello e o volante Jair. O primeiro se envolveu em confusão com o também atacante William Pottker, do Cruzeiro, e ambos foram expulsos. Igor Rabello, por sua vez, levou o terceiro amarelo contra a Raposa. Já o camisa 8, Jair, se recupera de lesão muscular na coxa direita. Se Cuca optar pelos titulares, o Atlético deve ter: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Zaracho) e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Eduardo Vargas. 
 
Por outro lado, se quiser usar um time reserva, o treinador atleticano deve contar com: Rafael; Mariano (Talison), Gabriel, Réver (Micael) e Dodô; Dylan, Zaracho e Hyoran; Sávio, Marrony e Sasha. Nesta formação, o único titular utilizado seria o zagueiro Réver. Existe também a possibilidade de mesclar os times titular e reserva. 
 
Cuca assumiu o compromisso com a torcida, após o revés para o Cruzeiro, de ter um time pronto em 10 dias. O prazo se esgota justamente na noite de estreia na Libertadores. O Atlético é o líder do Estadual com 21 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Cruzeiro. Se ganhar do Boa, o Galo garante o primeiro lugar geral e vantagem até a decisão, caso chegue lá. 

Boa

O Boa faz campanha sofrível no Campeonato Mineiro 2021. Em nenhum momento deu mostras de que poderia almejar algo que não fosse a permanência na elite do Estadual.  A equipe do técnico Gabardo Júnior precisa vencer os dois jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados para não cair para o Módulo II. 
 
Para o jogo contra o Atlético, o time deve começar com: Carlos Miguel; Yuri Ferraz, André, Gabriel e Mateus Müller; Tiago Peralta, Dieguinho, Romeu (Carlos César), Léo Coca; Fabinho e Jefferson. Depois do Galo, o Boa encerra a participação no Mineiro contra a Caldense, no estádio Municipal de Varginha, no domingo (25/4).

Tags: galo cuca atleticomg interiormg