Atlético
None

ATLÉTICO

Cuquinha diz que 'falta muita coisa' ao Atlético: 'Ninguém está contente'

Time mostrou pouco repertório no empate por 1 a 1 com o La Guaira-VEN

postado em 21/04/2021 21:42 / atualizado em 22/04/2021 02:05

(Foto: Divulgação/Conmebol)

A irregularidade do Atlético no primeiro mês sob comando de Cuca incomoda a comissão técnica. Após o empate por 1 a 1 com o Deportivo La Guaira-VEN nesta quarta-feira, o auxiliar Cuquinha - que dirigiu o time no lugar do treinador, suspenso - admitiu que "falta muita coisa" até o patamar ideal.



"Falta muita coisa ainda. A gente não está contente. Estamos tristes, principalmente com o desempenho do começo do jogo. Não era isso que a gente veio (fazer). Não era o propósito de cruzar bolas do jeito que a gente cruzou. Nós nem treinamos desse jeito", analisou.



O Atlético cruzou 59 vezes na igualdade no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, na capital Caracas, pela primeira rodada do Grupo H da Copa Libertadores. A falta de repertório foi um dos aspectos que chamaram a atenção no fraco desempenho alvinegro.

"A gente não tem que se lamentar. Vou falar pela décima vez: o negócio é trabalhar. Contente ninguém está. A gente esperava mais, principalmente em termos de resultado", completou o auxiliar.

Cuquinha também dirigirá o Atlético contra o América de Cáli-COL, pela segunda rodada, já que Cuca ainda tem um jogo de suspensão a cumprir. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira, a partir das 21h, no Mineirão.



Antes, o Atlético tem compromisso pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. No sábado, a partir das 19h, a bola rola para o duelo com o Athletic, no Independência. Com a liderança garantida, o Galo terá reservas em campo.



Leia a entrevista de Cuquinha na íntegra:

Desempenho de Zaracho

Sim, (Zaracho) entrou bem no jogo. No segundo tempo, tivemos muita posse de bola, criamos várias oportunidades, mas num jogo que nem o de hoje, a única coisa que você não espera é sair atrás. Saímos atrás, tivemos que correr atrás do resultado. Vai perdendo a confiança com o passar do tempo... Empatamos o jogo, criamos algumas oportunidades para poder vencer e não vencemos. Mas não tem que ficar lamentando. Tem é que trabalhar, melhorar a parte ofensiva. Não adianta criar 30 chances e fazer um gol. Temos que criar e fazer mais gols. E trabalhar. Não adianta ficar se lamentando.

Os que entraram ao longo do jogo devem ser titulares?

O treinador está vendo. Ele viu o jogo de cima. Ele está vendo. É ele que escala. O time melhorou no segundo tempo, sim. Mas, como eu disse, o nosso começo de jogo foi muito ruim. O que a gente não esperava era sair atrás. É um jogo em que se você faz 1 a 0, abre o adversário. Como você sai atrás, eles se postam todos atrás. Não adianta ficar lamentando, não adianta chorar o leite derramado e ficar dando murro em ponta de faca. Temos é que trabalhar.

Expectativa é ir longe na Libertadores?

É o que a gente espera. A gente veio com esse propósito, de hoje conseguir os três pontos, somar a maior pontuação possível na chave de grupos, classificar, é lógico. Estamos tristes. Tristes com o resultado. Não era o que esperávamos. Bola para frente.

Foi um bom começo ou falta mais para ajustar na equipe?

Falta muita coisa ainda. A gente não está contente. Estamos tristes, principalmente com o desempenho do começo do jogo. Não era isso que a gente veio (fazer). Não era o propósito de cruzar bolas do jeito que a gente cruzou. Nós nem treinamos desse jeito. Mas o jogo ofereceu isso. Foi o que eles acharam dentro de campo. O recurso que tinha era cruzar bolas na área. A gente não tem que se lamentar. Vou falar pela décima vez: o negócio é trabalhar. Contente ninguém está. A gente esperava mais, principalmente em termos de resultado.

Desempenho de Savarino o motivo de tirá-lo no intervalo

A gente, nas trocas que fizemos, achou que faltava um pouco mais entrar na área para finalizar. No primeiro tempo, a bola estava até cruzando na área, mas faltavam jogadores para entrarem na área. No segundo tempo, entramos um pouco mais, não o que esperávamos. Melhorou um pouco, mas não foi o suficiente para poder virar e sair daqui com os três pontos. Bola para frente.

Tags: galo cuquinha atleticomg interiormg futnacional libertadores2021