Atlético
None

ATLÉTICO

América de Cali perde pelo Colombiano antes de pegar o Galo na Libertadores

Adversário do Atlético na segunda rodada do torneio continental usou um time mesclado no campeonato nacional

postado em 25/04/2021 09:16 / atualizado em 25/04/2021 10:21

(Foto: Twitter / América de Cali)
Atlético e América de Cali-COL entrarão em campo na próxima terça-feira (25), às 19h15, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, precisando da vitória para se recuperarem da estreia ruim na Copa Libertadores. Antes, porém, Galo e Los Diablos jogaram no sábado (24). O Atlético venceu o Athletic, por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro, enquanto o América foi derrotado pelo Millonarios, por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de final do Torneio Apertura, o Campeonato Colombiano. 
 
Se o técnico Cuca optou por um Galo totalmente reserva, o treinador argentino Juan Cruz Real preferiu uma formação mesclada para o América. Levando-se em conta os 11 titulares que começaram a partida contra o Cerro Porteño, na estreia da Libertadores, sete iniciaram contra o Millionarios: o goleiro Graterol, laterais Ortíz e Arrieta, o volante Carrascal, os meias Sanchez e Moreno, e o atacante Vergara.
 
O Millionarios abriu o placar com Fernando Uribe, logo aos 13 minutos. O América de Cali empatou Yesus Cabrera, aos oito da etapa final, mas Cristian Arango decretou o triunfo do Millionarios aos 35. A partida pelo Campeonato Colombiano foi no estádio Pascual Guerrero, tradicional casa do América de Cali, mas que não pode receber jogos noturnos já que o sistema de iluminação passa por manutenção. Como os jogos da Libertadores são à noite, o América tem feito suas partidas, como a da estreia contra o Cerro, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, cidade localizada no norte da Colômbia, a quase 600 km de Cali.

O duelo entre Atlético e América de Cali-COL, válido pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores, pode significar a recuperação na competição, já que ambos tropeçaram na estreia, ou o início de uma crise. O time brasileiro empatou com o Deportivo La Guaira-VEN (1 a 1, fora), enquanto o colombiano perdeu para o Cerro Porteño (1 a 2, em casa). Após enfrentar o Galo, a equipe dos Los Diablos faz o jogo de volta contra o Millonarios no sábado (1), às 17h, em Bogotá, capital colombiana.
 
 

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional americadecali losdiablos