Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Destaques, estilo de jogo: conheça o América de Cáli, rival do Atlético

Time Colombiano chegou a Belo Horizonte na madrugada desta segunda-feira

postado em 26/04/2021 10:48 / atualizado em 26/04/2021 15:04

(Foto: Divulgação)


Pressionado em função dos maus resultados, o América de Cáli chegou a Belo Horizonte, nesta madrugada de segunda-feira. O time colombiano enfrenta o Atlético na terça (27), às 19h15, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores.

O clube desembarcou na capital mineira desfalcado. Lesionados, o atacante Adrián Ramos, o zagueiro Marlon Torres e o ponta Steven Lucumi ficaram na Colômbia. Ramos é um dos principais jogadores da equipe, com dois gols em oito jogos em 2021.

"Adrián Ramos se lesionou muito neste ano. Quando ele não está, o América sente um baque. Ele é um jogador diferente. O América não tem um substituto à altura, nem Cambindo nem Aldair Rodríguez têm o prestígio e o jogo de Ramos. Por isso, o América tem muita debilidade no ataque", disse o jornalista Bambino Quintero, da Antena 2 de Cali.

Pressão


Com muita dificuldade, o América garantiu acesso ao mata-mata do Campeonato Colombiano. O time foi o oitavo na fase de classificação, último a carimbar vaga para a próxima fase. Na primeira partida dos playoffs, derrota para o Millonarios, em casa, por 2 a 1, no último sábado.

Na Copa Libertadores, o time não começou bem. Na estreia, o América de Cáli perdeu para o Cerro Porteño por 2 a 0, na Colômbia. Em 2021, o América participou de 21 jogos, com sete vitórias, nove empates e cinco derrotas.

O técnico Juan Cruz Real está pressionado no cargo. "Ele pode cair em caso de derrota no Brasil. O América está em baixa", disse o jornalista Diego Saviola.

Estilo de jogo

(Foto: AFP)

O América gosta de aproveitar a velocidade e a técnica dos seus pontas para chegar ao ataque. O torcedor do Atlético deve ficar de olho em Vergara, de 24 anos, e Moreno, de 21.

"O América joga muito pelos lados do campo, com Vergara, um dos melhores do time, pela esquerda, e Santiago Moreno, de apenas 21 anos, pela direita. Os dois são bons, mas não vivem grande fase", disse Quintero.

O time colombiano deve esperar o Atlético na defesa e tentar sair no contra-ataque. "O América gosta quando é atacado. Quando tem a bola e campo para jogar, não consegue encontrar o caminho, custa a encontrar o jogo. Mas com espaços consegue fazer um jogo perigoso", acrescentou.

Destaque


O destaque do rival do Atlético está no gol. Joel Graterol foi escolhido o melhor goleiro da primeira fase da Liga Colombiana. Ele é venezuelano e tem 23 anos.

"A figura do América, que vive grande nível, é o goleiro Joel Graterol", disse Saviola. "O goleiro venezuelano foi o destaque do América em várias partidas neste ano", concordou Quintero.

Escalação

 
O América de Cáli ainda faz mistério em relação ao time que vai entrar em campo, mas deve ser escalado com Joel Graterol; Cristian Arrieta, Kevin Andrade, Jerson Malagón e Pablo Ortiz (Héctor Quiñones); Rafael Carrascal, Luis Paz e Yesus Cabrera; Duván Vergara, Diber Cambindo (Aildair Rodrigues) e Santiago Moreno.

Tags: galo mineirão atleticomg América de Cali